Hernanes vive a expectativa de recomeçar no São Paulo, o que pode acontecer justamente em Recife, sua terra natal. O Tricolor visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h deste domingo, e o meia de 35 anos deverá iniciar no banco novamente.
Na quinta-feira, contra o Bahia, ele ficou à disposição de Fernando Diniz pela primeira vez no Brasileirão, mas não foi acionado durante o empate por 1 a 1 - segundo o técnico, por ainda não estar na plenitude da forma física após se recuperar de lombalgia que o tirou das partidas contra Fortaleza e Vasco.
LEIA TAMBÉM: SPFC encerra preparação e Diniz faz quatro mudanças no time titular; veja provável escalação
Durante o tratamento, o Profeta chegou a repensar sua permanência no clube. Insatisfeito com seu rendimento nesta passagem pelo Morumbi, marcada por problemas físicos, ele conversou com a diretoria e abriu a possibilidade de não cumprir o contrato, válido até dezembro de 2021. No início da semana, porém, avisou que estava disposto a permanecer e reagir.
- O Hernanes é uma peça fundamental para o São Paulo, para o grupo, para o time dentro de campo. É normal, em uma carreira de sucesso, tão longa, ter alguns momentos de questionamento. Não foi uma conversa específica que a gente teve com ele, mas nas últimas conversas que a gente teve ele se mostrou muito motivado, sabendo da importância dele. Fiz questão de falar para ele que não existe dúvida da importância dele - disse o diretor Raí.
Hernanes estava disposto a jogar na quinta-feira. Ele se colocou à disposição da comissão técnica para ir ao Morumbi e, pouco antes de a bola rolar, fez uma publicação em seu Instagram falando que era "dia de recomeçar". Diniz foi mais cauteloso: mesmo atrás no placar, abriu mão do Profeta e acionou Luciano, Gabriel Sara, Gonzalo Carneiro, Helinho e Léo no segundo tempo. Agora, a expectativa fica para o duelo com o Sport.
- O Hernanes é o nosso jogador mais identificado com o torcedor. Ele de fato agora está empenhado em ficar. Ele estava um tempo afastado, com uma lombalgia, e fez um treinamento só (antes da partida contra o Bahia). A gente teve mais ou menos uma conversa no sentido de que ele vai evoluindo aos poucos para conseguir voltar bem. Foi mais uma preocupação da minha parte não usar o Hernanes hoje. Ele pediu para ser relacionado. Pediu para ser relacionado, não, falou que quer contribuir, que quer sair bem do São Paulo, que tem muito carinho pelo clube, então a gente recomeçou praticamente nesse processo.
Hernanes soma 295 partidas e 53 gols ao longo de suas passagens pelo São Paulo. A atual começou no ano passado e tem 53 jogos e seis gols. Neste ano, ele participou de 14 das 18 partidas do Tricolor, mas foi titular em apenas metade.
São Paulo, Terra, Natal, Hernanes, Renascer, SPFC
Hernanes ja esta sem ritmo pelas lesoes em sequencias, Daniel se quiser jogar no SP tem qye ser lateral e Tche Tche ou melhora a marcacao ou banco
#Hernanes no jogo hoje
O Daniel Alves tem mais de 40 títulos jogando de lateral direito agora ele quer jogar no meio do campo parece um barata tonta não sabe o que fazer com á bola com a bola não dá um lançamento mais á culpa não é dele é desse incompetente Rai e, esse pau mandato do diniz que tem medo de mandar ele ir prá lateral
Luan lugar do tche tche, hernanes em campo sem erro, joga mto.
Quem ta matando o meio de campo ê teche volante tem que ser bom marcador por isso prefiro o luan que da um conforto necessário a zaga
Porque nao coloca o Hernanes ele joga mais que o dani alves no meio
Renuncia Leco. Vaza.
#fora Diniz muito fraco #Fora Diniz fraco #Fora Diniz fraco
Com esse técnico esqueci o Hernanes, o destino dele com o Diniz é o mesmo do Pato, Everton e tantos que estão insatisfeitos e só não saíram porque não é simples assim, o futebol do Hernanes fora de forma, com uma perna e sem ritmo, não pode ser pior que o desempenho desse meio atual, o treineiro não gosta dele, não gostava do Pato e Everton, simples assim, porque se jogar mau saísse Daniel já era banco ou lateral tem tempo, está matando o meio de campo.
Vámos perde mais uma hoje,este técnico e muito burro tem q coloca o profeta e luan
É umbom caráter e bom jogador só saber aproveitalo jogando mIs perto da area tem potência no
Hernanes é objetivo, jamais irá se adaptar a esse futebol sem objetividade, hernanes ou pega a bola pra chutar à gol ou ele da assistência, só ira jogar qdo tiver um técnico objetivo.