Ausência de confiança no São Paulo obriga o clube a usar tática desesperada

Fonte Globo Esporte
por Rubens Chiri / saopaulofc.net
A falta de confiança do São Paulo se faz presente jogo após jogo. Na última quinta-feira, diante do Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Fernando Diniz deu mais uma demonstração clara de insegurança no empate por 1 a 1.
Cercados por uma pressão que parece interminável, os jogadores chegaram ao Morumbi sob um grande protesto da principal organizada do clube. Um dia antes, na quarta-feira, eles se despediram do companheiro Alexandre Pato após uma rescisão "relâmpago" do atacante.
O momento conturbado fora de campo parece que tem sido levado para dentro dele, e o São Paulo mais uma vez não conseguiu vencer e nem convencer o seu torcedor. Mais uma frustração.
É um gesto simbólico, mas o número de escorregões que os jogadores são-paulinos sofreram durante momentos cruciais do jogo em comparação aos atletas do Bahia reforçam ainda mais essa má fase.
Na parte técnica, o bordão "não sabe o que faz com a bola" fez muito sentido. O São Paulo chegava bem à intermediária com as jogadas sendo iniciadas na defesa por Tchê Tchê e Liziero, mas, no momento das construções ofensivas, os jogadores não sabiam para onde correr.
Sem opções de infiltração no meio ou velocidade pelas pontas, a melhor saída era utilizar o apoio dos laterais, o que não surtiu muito efeito. As chances foram raríssimas na primeira etapa.
Melhor para o Bahia, que soube aproveitar as brechas defensivas deixadas pelo Tricolor paulista e conseguiu um pênalti, aos 17 minutos da primeira etapa. Tiago Volpi evitou o gol e deu indícios de que o São Paulo poderia crescer após a defesa, assim como bem fazia Rogério Ceni ao defender uma cobrança em um momento crucial e dar um combustível extra para os companheiros reagirem.
Mas esse São Paulo não é aquele de Rogério Ceni, e a falta de confiança foi escancarada, principalmente, nesse momento. Três minutos depois, Rossi entrou livre no meio da zaga e chutou na saída de Volpi para abrir o placar. Era um filme repetido na cabeça do são-paulino.
O abafa vira rotina
No segundo tempo, Luciano entrou no lugar de Liziero, e o time ficou mais ofensivo. O São Paulo passou a atacar mais, mas nada que surpreendesse e desse alguma esperança de que o time iria virar o confronto e aliviar um pouco a pressão dentro do clube.
O tempo foi passando, e a agonia e os erros nas tomadas de decisão aumentando. O desespero bateu, e o famoso "abafa" teve de ser colocado em prática (novamente). Contra o Vasco, no domingo passado, Diniz terminou o jogo com Helinho, Paulinho Boia, Pablo e Gonzalo Carneiro no ataque.
Na última quinta-feira, foi a vez de terminar a partida com os atacantes Luciano, Pablo, Vitor Bueno, Helinho e Gonzalo Carneiro. E mais: houve uma troca do zagueiro Bruno Alves pelo lateral-esquerdo Léo. Diniz afirmou que essa mudança é ensaiada no dia a dia.
O São Paulo, então, terminou o jogo com: um zagueiro, dois laterais-esquerdos, nenhum volante, dois meias e cinco atacantes.
O abafa dessa vez deu certo. Aos 39 minutos do segundo tempo, Reinaldo cruzou, Gonzalo Carneiro desviou e Luciano empurrou para o gol.
O empate foi um alívio para um time que mais uma vez ficou no quase. O time que ainda não voltou da pausa por conta da pandemia e que terá Fernando Diniz em mais um jogo, segundo garantiu Raí, diretor-executivo de futebol.
Domingo, o adversário será o Sport, às 19h, fora de casa.
São Paulo, Ausência, Confiança, Obriga, Clube, Tática, Desesperada, SPFC
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- Luciano quebra o silêncio e defende Roger após vitória do São Paulo
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol
- MELHORES MOMENTOS! Confira os lances e o gol do São Paulo na vitória contra o Mirassol!
- Com gol de Luciano o São Paulo vence Mirassol e alivia pressão sobre Roger Machado!
- Confira a tabela! São Paulo vence o Mirassol e abre vantagem no g4!



Comentários

josemar souza
7 0
21/08/2020 13:48:38

Sao paulo ta ruim mais se vc olhar a tabela do campeonato e ver o vasco lider, é sinal que os clubes estao uma draga nao só o sao paulo

jose martins de arruda
8 3
21/08/2020 13:45:46

Domingo o São Paulo ganha do Sport volta tudo normal, vamos ser campeão Brasileiro esse Ano é nosso o campeonato ta começando agora tudo vai melhorar

adriano gonçalves
4 0
21/08/2020 13:44:25

São paulo terminou com um zagueiro, dois lateral esquerdo, nenhum volante, dois meia e 5 atacante, puro desespero de um treinador fraco

sergio almeida nascimento
8 0
21/08/2020 13:41:33

Meus amigos companheiros do torcida tricolor, eu ontem tive tanta raiva do nosso SPFC que chorei de odio desse bamdo de incompetentes ladroes que dirigem nosso SPF***** va que sentir ontem foi tanta que se eu estivesse perto desses bando de safados com um SNIPE, eu tinha eliminados toda essa quadrilha que estao afudando o nosso tricolor. Mas hoje com a minha cabeça eu quero que todos vao se ***** Nao vale a pena passar por isso.

luiz brasil
4 0
21/08/2020 13:12:36

Escreve aí quem vai tirar esse treinador vai ser a goleada que vamos tomar dos galinhas. Esse burro não sABe treinar para não deixar os laterais subindo ao mesmo tempo sem volante marcador ******* coloca k Luam unico marcador no meio.. tchê tchê e Lizieiro só sabem jogar com abola no pé seu burro..

ricktricolor1959
bronze
11 2
21/08/2020 11:57:38

Só que alguém avisa pro Raí é que "TODOS" os times ficaram sem treinar por 4 meses. E o SPFC já está treinando e jogando a mais de 2 meses. Então quanto tempo o treinador precisa para o time voltar a jogar. Quando já estivermos para cair e fora de todas as competições não adianta mais , aí vai querer demitir ?

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net