Se nada extraordinário acontecer, a derrota por 2 a 1 para o Vasco, no Rio de Janeiro, não causará a demissão de Fernando Diniz do São Paulo. Apesar da pressão sofrida pelo técnico, com direito a protesto no desembarque da delegação em Guarulhos no fim da noite de domingo, a diretoria de futebol continua batendo na tecla da convicção.
É consenso entre o presidente Leco e os dois principais responsáveis pelo departamento de futebol, o diretor Raí e o gerente Alexandre Pássaro, que o time tem margem para evoluir sob o comando de Diniz. As lideranças do elenco, o que inclui Daniel Alves, também estão ao lado dele.
LEIA TAMBÉM: Com duras críticas, torcida do São Paulo pede demissão de Fernando Diniz; veja as reações
Os dirigentes avaliam que Diniz tem ótimo ambiente com os jogadores, acreditam que a ideia de jogo dele é a ideal para o clube e consideram bom o trabalho do dia a dia. A avaliação após o revés em São Januário foi de que a equipe teve bom desempenho, mas não soube transformá-lo em resultado.
As escolhas do treinador para o time titular e para o decorrer da partida não são apontadas internamente como motivo dos resultados ruins. Até o fato de Alexandre Pato, titular até a queda para o Mirassol no Paulistão, não ter saído do banco nas duas rodadas do Brasileirão, é encarado com naturalidade, como consequência de um momento técnico ruim do atacante.
A gestão Leco, conhecida pelas constantes mudanças de comando - incluindo interinos, foram 12 treinadores desde outubro de 2015, quando o atual mandatário substituiu Carlos Miguel Aidar - tenta ignorar as pressões externas a pouco mais de quatro meses de ser substituída (Julio Casares e Roberto Natel disputarão a presidência em dezembro).
Não significa, porém, que o cenário não possa mudar se os resultados ruins continuarem. A própria diretoria sabe que a pressão, seja da torcida ou de conselheiros, se tornará insustentável se a equipe não reagir rápido. Na quinta-feira, às 20h, o Tricolor recebe o Bahia no Morumbi e deverá ser recebida por um novo protesto da Independente.
Fernando Diniz tem 14 vitórias, sete empates e nove derrotas desde que chegou ao Morumbi, em setembro de 2019. O aproveitamento dele é de 54,1%, inferior apenas ao de Diego Aguirre (55,8%) entre os treinadores efetivos da era Leco, outro ponto considerado internamente para avalizar a manutenção do treinador.
Em cinco jogos após o retorno do futebol, o São Paulo acumula três derrotas e duas vitórias, tendo sido eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, competição que acreditava ser possível vencer após um primeiro trimestre promissor.
São Paulo, Tricolor, Blindar, Pressão, Demissão, Fernando Diniz, SPFC
Técnico fantoche da diretoria e muito amiguinho dos medalhoes!
Eu sugiro a volta do Emerson Leão até o final desse ano . Esses jogadores são muito nutellas e precisam de um bom corretivo . Ele é um treinador antigo , mas funcionaria em tiro curto . Tem prazo de validade . Seria ideal até o final dessa gestão desastrosa . Imaginem Liziero , Pato e etc .. tomando esculacho do Leão . Esses jogadores merecem sofrer um pouco , pelo que fazem conosco . O Spfc virou um SPA . Leão , ninguém peitaria e ele ia colocar cada um no seu lugar . Esses jogadores merecem . Já que é para não ganhar , que esses acomodados sofram um pouquinho na pele !!! #VEMLEAO2020
É a cartada final que o Leco quer da, a Série B pra fechar com chave de ouro. Parece piada ler isso que o trabalho é bom no dia a dia,porém em campo é péssimo e sem resultados desde a volta do futebol.
Continuar desse jeito Vai largar o SPFC no z4,ai sim vão demitir igual aconteceu no CAP e no Fluminense. O cara ta quase um ano no SPFC e não consegue nada,joga com posse e toque de bola mas sempre perde. Marca registrada nos outros clubes citados.
Vão querer rebaixar o tricolor mesmo, não demitindo essa ameba do diniz e sua cara de cachorro morto dando desculpas esfarrapadas nas entrevistas
Insistem no erro. Diretoria burra. Rumo à segundona. Leco e sua corja destruíram o SPFC.
PORTUGUESA DO MORUNBI.
Parabens!!!!
O problema do Diniz é bancar jogador e birra com outros, juanfran não tem condições de ser titular todos os jogos , pato tem que jogar na esquerda , ou entrar nas partidas pelo menos , tem potencial , hernanes tem que entrar no time no lugar do Igor ele tá mal, o cara coloca uma pá de jogador de meio campo e um atacante , precisa escalar melhor e mudar certo , as substituição dele são a bagunça , se 5 titulares testarem positivo , ele faz uma zona no time , técnico imaturo ao meu ver
Sinceramente não sei é problemas com o Diniz ou se não são os jogadores fazendo corpo mole porque mexeram no bolso deles por causa da pandemia, mas o Diniz consegue perseguir jogadores, Pato e Hernanes, jogadores caros,são craques, não esqueceram como se joga futebol. Mas prefeir Carneiro a Pato,está de brincadeira...
Tecnico perdedor nunca ganhou nada na carreira,RAÍ vc é um desastre na administração do clube vc e dinis passaro leco td rua seus vagabundos
Técnico de varzea
Da raiva e agonia so de olhar a cara do Diniz. O cara te cara de fracassado e humilhado e passa essa energia ruim para os jogadores. Pede pra sair, bixo. Oara de forçar a barra. Ta muito feio pra você. Leco, para de querer derrubar o São Paulo. A torvida exige o Marco Aurélio, seus crápulas.
Enquanto tiver esse seu jeitinho de ver quê jogar bola é zagueiros efetuar recuo de bolas ao goleiro ver um meia levar a bola até a área adversária e retornar até o nosso campo pára começar novamente mas não produz o goleiro tenta no chutao alguma coisa vocês vão produzir só derrota time quê não têm personalidade não agride o adversário não têm propósito de jogar encima do adversário não produz não conquistou e nunca vai conquistar nada pôde mudar as peças pode fazer o quê quiser não produz nada até um time de várzea e melhor de ver jogar pois eles pôde não ter técnicas más jogam encima do aniversário não voltam bolas ao goleiro o jogo todo é só ver o técnico
Time que jogador de futebol escala o técnico nem parece ser coisa de profissional. Aqui na Várzea a coisa é mais profissional quem manda é o dono do time e pronto
Cade a oposição????????
Vão deixar destruir o nosso clube????
Fora dinis aproveita e leva o pato junto
Quando time cair para a segunda divisão ele sai
O Raí do PCdoB deve estar tendo um caso com Diniz... Inadmissível esse "classifica Corinthians" ficar no SP
Todos um bando de incopetentbes! Nos o nos preocupa
#ForaDiniz
Todos um bando de incopetentes! No nos preocupa
Todos um bando de incopetentes! Nos nos preocupa
Rai vc como dirigente e um incopetente..eu teria demetido esse professor pardal a tempos..vc com essa atitude lavo minhas maos com vcs..que morram abraçados.seus inuteis.
Fora ray fora Diniz fora Leco
O Diniz tem bom ambiente com os jogadores, nós torcedores queremos é resultados e esse lixo é um fracassado por onde ele passou ele nunca ganhou nada!!!!
O Diniz falou que a pressão da torcida atrapalha que ter vida Boa vai trabalhar na várzea
*** FORA DINIS MUITO FRACO
Eu acho que o certo a fazer é colocar esses jogadores contra a parede e falar o seguinte, ou você começa a jogar bola de verdade e honrar essa camisa ou sai fora. Tem que ter um cara que mande nesses jogadores e não ficar passando a mão na cabeça deles... Ou serve para o time ou não.. O Diniz nesse ponto não tem autoridade sobre os jogadores, um grande defeito...
Obviamente nossa diretoria já se conformou em ser a pior de todas e assim será eternamente lembrada como tal !!! Acho que se já jogaram a tualha porque não pedem logo demissão e saiam ? Não existe nem dignidade pra esses desgraçados!!! Querem continuar mamando por mais quatro meses e trazendo vergonha e humilhação aos torcedores !!! Parabéns seus inuteis!!!
Invadam a porra desse CT e bota pra quebrar tudo,esses *** tão fazendo toda a torcida de palhaço,vamo mostrar pra eles que nao estamos pra brincadeira