Até o momento, o São Paulo já recebeu o Fortaleza em oito partidas oficiais, sendo todas válidas pelo Brasileirão. O clube do Morumbi nunca foi derrotado pelo Leão em casa, somando sete vitórias e um empate, o que resulta em um aproveitamento de 91% dos pontos disputados.
No último confronto entre as duas equipes, em 2019, o São Paulo venceu o Fortaleza por 2 a 1. Em jogo realizado no Pacaembu, Pablo e Igor Gomes fizeram os gols da vitória dos mandantes. Houve um intervalo de 13 anos entre essa partida e a anterior, que foi disputada em 2006. Aquela temporada registrou o único empate do Leão contra o Tricolor fora de casa, pelo placar de 1 a 1.
O último jogo no qual o Fortaleza derrotou o São Paulo foi em 2006, pelo Brasileirão, em partida disputada no Castelão e vencida por 1 a 0 pelos cearenses. Naquele ano, o Tricolor conquistaria o primeiro da sequência de três títulos da competição nacional.
Enquanto os comandados de Fernando Diniz ainda não estrearam no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico Paranaense em seu primeiro jogo na competição, atuando no Castelão. O Leão também vem de uma dolorosa eliminação na semifinal da Copa do Nordeste para o rival Ceará.
São Paulo FC, Tricolor, SPFC,Fortaleza, aproveitamento
Contra o Mirassol e bragantino também tinha
Ceni não gosta de ganhar do SP, mas hj seria mais um grande favor que ele faria se derrubar o tecnico do SP !!!!
Até o técnico Mancini tem melhor aproveitamento do que o aprendiz, ontem ganhou do flamengo com um elenco bem inferior ao nosso, alias Mancini quando dirigiu o SP colocou a molecada para jogar e estava indo muito bem.
A Diretoria já estaria se preparando em um possível novo técnico k Adilson ou Eduardo Batista
Sempre tem a primeira vez.....foi assim com o Mirassol......
O fato de nunca perder em casa me preocupa