Sindicato dos Atletas de SP ameaça ir à Justiça e pedir a paralisação do Brasileirão

Fonte Globo Esporte
Jogadores do São Paulo conversam com a arbitragem antes do adiamento do jogo contra o Goiás — Foto: Reprodução TV Globo
O Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça e pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro se a CBF não alterar os protocolos previstos para o retorno do futebol.

Em ofício enviado à CBF, o sindicato paulista defende duas opções como solução para a realização do torneio, que teve um jogo adiado logo na primeira rodada, Goiás x São Paulo, quando dez jogadores do time goiano foram diagnosticados com Covid-19 em resultados que foram conhecidos apenas na manhã do dia da partida – as contraprovas confirmaram nove diagnósticos.

LEIA TAMBÉM: Insatisfeito com seu desempenho no São Paulo, Hernanes pode voltar para Itália

Procurada pela reportagem, a CBF disse que não vai comentar.
A entidade de classe cita os exemplos da Alemanha, que obrigava isolamento das delegações por até sete dias antes das partidas, tempo para que os exames fossem feitos e os resultados conhecidos, e o da NBA, que criou uma “bolha” em Orlando, nos EUA, para que a temporada pudesse ser finalizada.
Na prática, o sindicato pede que os times sejam isolados por toda a disputa do Campeonato Brasileiro, já que, com o calendário apertado, os clubes estão disputando partidas a cada três dias.
– Assim, ou isola as delegações por uma quantidade de dias antes de cada partida, quantidade de dias que seja capaz da obtenção dos resultados das testagens de forma segura, ou se cria a “bolha” e isola de vez delegações durante toda a competição – diz o ofício enviado à CBF.
O documento não cita a possibilidade de acionar a Justiça, o que é feito em nota no site do sindicato:
– Em caso de resposta negativa, para a entidade dos jogadores paulistas não restará alternativa a não ser o já conhecido caminho do judiciário.
Mudanças
Logo após o adiamento do jogo entre Goiás e São Paulo, que se enfrentariam no domingo à tarde, a CBF anunciou mudanças no protocolo.
A confederação passou a permitir o teste de todos os jogadores inscritos no torneio (até 40 por clube), e não mais de apenas 23 por rodada. Também permitiu que os clubes façam os exames com laboratórios locais, e não só com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, que até então concentrava esse serviço.
Na última terça-feira, o Atlético-GO, que nesta quarta enfrenta o Flamengo, teve quatro casos positivos no elenco. Após recurso, a comissão médica da CBF autorizou os atletas a jogar por que eles, apesar do resultado, já tinham cumprido isolamento.
– Nos baseamos em uma norma do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos, já aceita pela Organização Mundial de Saúde. Essa norma prevê que, após um exame PCR positivo, o isolamento de dez dias é suficiente para liberar o paciente – disse o médico Jorge Pagura, que chefia a comissão da CBF.

Os problemas também acontecem na Série B. Nesta semana, o jogo entre Chapecoense e CSA teve que ser adiado após o time alagoano perder 18 jogadores por terem testado positivo para Covid-19.
São Paulo, Sindicato, Atletas, Justiça, Paralisação, Brasileirão, SPFC
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Saída confirmada? Presidente do São Paulo fala sobre saída de Alisson para o Corinthians
- Luta pela libertadores? Presidente do São Paulo, Harry Massis afasta ideia de luta contra o rebaixamento e confirma que a meta é a Libertadores!
- Novo presidente do São Paulo, Harry Massis confirma chegada de Rafinha para o cargo de Coordenador de Futebol
- Presidente do São Paulo critica meta de Crespo no Brasileirão: "Expectativa foi tímida"
- São Paulo anuncia transição: técnico do Sub-20 é considerado para o comando da equipe principal



Comentários

paulo monteiro de mello
1 1
12/08/2020 14:26:49

Rai o comunista de iPhone, deve amar um sindicato...

ivaldo alves
2 1
12/08/2020 13:45:39

Nao fizeram nada pra parar o carioca porque o todo poderoso flamengo queria jogar a qualquer custo, agora vem com essa conversa fiada jura que eu acredito.

davi marcovitch
3 2
12/08/2020 13:26:31

Bagunça completa nesta CBF .......

ch_spfc
8 0
12/08/2020 12:24:57

Ta certo! O que adianta só o são paulo e mais uns 4 times seguirem os protocolos (isolamento, etc) os outros times estão fazendo teste mas a maioria ta deixando os caras voltarem pra casa.. ai depois quem se fode é o são paulo que por causa desses times vai acabar tendo jogador contaminado. Se for continuar assim, tem que parar mesmo!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 21:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Flamengo
Flamengo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net