LEIA TAMBÉM: Rafael Moura x Daniel Alves: veja a 'guerra' de notas oficiais entre jogadores por adiamento de partida
No podcast Posse de Bola #46, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que a situação ocorrida no jogo entre Goiás e São Paulo coloca em cheque o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e causa desconfiança nos testes, além de ser inadmissível permitir que um clube viaje sem saber das condições do adversário para a realização do jogo.
"O cancelamento do jogo do São Paulo com o time em campo, 5 minutos antes de começar, é uma várzea, que poderia ser evitada em diversos aspectos. Tudo errado, a gente não confia mais nos testes, o protocolo está errado. A gente já perdeu a batalha para a covid em todos os aspectos", diz Arnaldo.
"Você não pode esperar que um time viaje para ter os resultados dos testes dos jogadores. Simplesmente, é o seguinte, só viaja se tiver o mínimo contingente, isso é tão óbvio que chega a ser patético. O São Paulo não deveria ter saído de São Paulo porque o Goiás não tinha condição de jogar. Ponto. É só isso. Agora, não. Vai lá, troca todo mundo e tudo mais, vai ser revisto esse negócio depois dessa evidência estúpida", completa.
Arnaldo afirma ainda que depois do episódio envolvendo Goiás e São Paulo, haverá a mudança para que a viagem dos clubes não seja autorizada antes que se tenha o resultado dos testes e a possibilidade de ocorrer a partida.
"O campeonato não vai parar. Por incrível que pareça, não vai parar. E agora as viagens serão 'autorizadas' depois de os testes já serem conhecidos, aspecto que o São Paulo ainda fretou o avião, colocou cada jogador num quarto, beleza e tal, e não jogou", conclui.
São Paulo, Arnaldo, Brasileirão, CBF, Várzea, Adiamento, Goiás, SPFC
Essa diretoria de ***** não destruiu só o time mas destruiu a moral do clube
Sao paulo é a puta do brasil...td mundo faz o que quer...vai ficar com mais esse prejuizo e o patetico paranaense joga quarta contra os aspirantes do Goiás!
Fora Leco. Eleições já.
Concordo com o Edivaldo..... duvido o Flamengo pagaria esse mico.
CBF = VARZEA