No São Paulo, Diniz decepcionou com a eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista, mas segue no comando do clube, embora não mais com muito prestígio.
LEIA TAMBÉM: Daniel Alves rebate post sobre ano sem títulos no São Paulo: “Ainda não acabou a temporada”
No podcast Posse de Bola #45, o jornalista Eduardo Tironi compara a expectativa criada em Diniz com a que foi depositada no meio-campista Paulo Henrique Ganso, quando ele surgiu ao lado de Neymar no Santos, e vai vendo o desenrolar da carreira do treinador de forma semelhante à do jogador, hoje no Fluminense.
"A esperança que a gente tem com o Diniz, porque no Brasil se pratica um futebol horroroso e aí chega um cara e tenta fazer alguma coisa diferente, é a mesma, repito, já falei isso outra vez, que a gente teve com o Paulo Henrique Ganso. A gente achava que o Ganso ia ser a volta do camisa 10 clássico, e o Ganso virou Ganso", diz Tironi.
"Alguém acha que o Ganso tem um nível competitivo hoje? Não. E acho que o Diniz é um pouco isso, representado dos técnicos. É muito legal, a gente quer que dê certo, mas infelizmente não está funcionando", completa.
Mauro Cezar Pereira concorda com Tironi e afirma que a comparação procede, lembrando que Ganso chegou a ser colocado em discussão se seria um jogador melhor que Neymar, mas ficou longe das expectativas.
"A discussão, que hoje é absurda até você olhando para trás, a pergunta era: quem é melhor, Ganso ou Neymar? É bizarra a discussão. Mas era isso, a esperança de um camisa 10 que jogue bola, que seja um jogador clássico, que decida jogos", diz Mauro.
"O famoso jogo do escanteio, que ele não queria bater e tal, até uma certa malandragem ali, uma inteligência do jogo para ganhar tempo numa situação adversa para o seu time. O Ganso demonstrava uma série de predicados que desapareceram, sumiram, acabaram. Agora ninguém tem mais esperança nenhuma nele", conclui.
São Paulo, Esperança, Diniz, Ganso, SPFC
Ganso levou o SP a semifinal da Libertadores
Falou besteira e muita. O ganso não desaprendeu a jogar bola, o cara simplesmente tem o joelho estourado. Se ele desse o mesmo gás que os outros jogadores em campo, a carreira dele ia acabar com 25 anos. Ele foi ORIENTADO quanto a isso pelos médicos que o acompanharam. Esse é o famoso viés do resultado, o cara avalia retrospectivamente pelo que o cara se tornou. Ganso era uma UNANIMIDADE quanto à sua técnica, e não fossem as lesões tinha uma chance enorme de ter uma carreira na europa e seleção brasileira. Quanto ao Diniz, é claro que os resultados até agora não são expressivos, mas é preciso ver o trabalho que ele faz. Até agora o São Paulo tem jogado bem (pré pandemia), ainda falta alguma consistência defensiva, mas nada que indique que o trabalho é ruim.
Diniz assim como outros técnicos antes dele, está sofrendo aqui pela pressão desproporcional pela falta de títulos e também pelo ambiente interno, desorganizado e conturbado do clube com um monte de conselheiro e diretor dando pitaco no futebol e querendo se meter. Coloca ele hj num clube tipo Flamengo, que tá mais arrumado, ambiente interno mais tranquilo e organizado, teria um desempenho melhor. Diniz e Ganso são dois casos diferentes.
O Ganso era bem preguiçoso, ninguem discute sua técnica, mas faltava vontade nele, o Diniz pode ter seus defeitos, mas é um cara trabalhador, o que faz um técnico ser reconhecido são suas vitorias, e para um time como o nosso que são anos sem ganhar um misero título, fica mais dificil ainda, tem tecnicos estrangeiros que são revonhecidos fomos melhores, não da para comparar a historia de quem ja foi campeao, no brasil teve epoca de ouro do Vanderley Luxemburgo, cuca, nelsinho, para mim sao tecnicos ultrapassados, se tiver que vir alguem, seria Rogerio Ceni, a torcida nao tem paciencia por que sao muitos anos sem títulos e derretod vexatórias, mas se continuar a mandar todos embora todo ano, vamos continuar na fila, esse é o erro de quem fica sempre dando total razao a emocaos
Ganso jogava muito bem até que teve contusões graves ainda no Santos. Depois disso nunca mais foi o mesmo.
EU TENHO UMA PUTA ESPERANÇA NO DINIZ QUE ELE PEGA SUA MALA E VÁ PARA BEM LONGE DO SÃO PAULO PODE SER EM CUBA ,VENEZUELA ,CHILE ,MENOS NO SÃO PAULO
O Ganso foi um fracasso monstro... Uma das maiores enganações do futebol brasileiro.
O Diniz está trilhando esse caminho...
Eu sinceramente não tenho nenhuma confiança no Diniz !!! Perder pra um time montado em boteco ??? O Diniz deveria repensar sua carreira como tecnico!!! Também perdi a confianca no Raí, Passaro e Lugano !!! Muito mimimi e pouco resultado !!! Leco ja perdi faz tempo !!! Pior direção na frente do SP !!!! Esse cara torce pra qualquer outro clube mais não é e nunca foi SP !!! Só volto a acompanhar o SP quando essas desgraças sairem !!!
Eu,não tenho esperança nenhuma no Dinis! Com todo respeito.
Hjo que está acabando con o SP é esse blablabla de "dar tempo pra treinador" ... Isso não existe, qto tempo o Jorge Jesus precisou pro Flamengo andar ?! O Sampaoli no Santos e agora bo Atletico ?!?! Não adianta insistir no que não dá certo !!!
Infelizmente não temos a mesma política como time europeus, aliás, não temos paciência nem jogadores com a mesma disciplina. Jogadores brasileiros só pensam em dinheiro e qualquer briguinha derrubam o técnico. Na minha humilde opinião, poderiam colocar o Guardiola no comando com esses jogadores sem compromisso vai ser a mesma coisa. Que o Diniz é um técnico com muitas deficiências não ha de se negar, mas a culpa não é só dele. Maior culpados da situação que atravessamos, "a diretoria".
Dany alves de ponta direita eu apoio de meia nao
Tambem tinha a esperança.Mais e tecnico de um jogo bom e 99 ruins..
Eu tbm tenho esperanças no diniz....esperança q ele saia e va aplicar testes nas teorias dele em outro time
Sinceramente nunca gostei. Fez alguns jogos bons, mas de resto foi pífio. Perde pro Mirassol foi a gota d agua