LEIA TAMBÉM: EXCLUSIVO SPFC.Net: Conheça o novo PATROCINADOR do São Paulo que estará na camisa já no próximo jogo!
Foi a primeira entrevista coletiva de um atleta do São Paulo desde a derrota para o Mirassol, nas quartas de final do estadual, na semana passada. O time agora se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Goiás, fora de casa.
– Nós não somos esses dois últimos jogos no Morumbi, somos trabalho, dedicação e entrega de antes da pandemia. Infelizmente, aconteceu esse "X" na nossa caminhada, mas não vai mudar nossa rota, nossa fé no que fazemos no dia a dia, porque é a única coisa que vai fazer mudar a história do São Paulo – afirmou
Daniel Alves, referindo-se às derrotas para Mirassol e Bragantino em casa.
O jogador fez defesa enfática do trabalho de Fernando Diniz:
– Não só merece defesa, como ataque e meio de campo. Não é por ter relacionamento especial, porque gostamos das mesmas coisas e temos os mesmos valores pessoais. Acreditamos na verdade do que fazemos e entregamos – declarou Daniel Alves.
– Infelizmente, passamos por situações. Mas implementar num clube da grandeza do São Paulo, com déficit de conquista, é muito mais difícil do que pensam. Mas nem por isso nos acovardamos. Aumenta nosso ímpeto e vontade, de responder a esse desafio.
Ele também reclamou das análises feitas sobre o time tricolor:
– Algumas coisas não têm sentido. Há uma semana eu era destaque, e o time (estava) bem. E um resultado mudou tudo. Mas mudou para fora – afirmou.
– Falam que é um dos piores momentos do São Paulo porque perdeu para um catado. Não existe catado, existem dois times profissionais se enfrentando. Para nós, foi impactante, porque vínhamos numa crescente e tomamos essa – completou, sobre o Mirassol, que perdeu 18 jogadores durante a pandemia.
Na mesma entrevista, Daniel Alves negou a possibilidade de se transferir para o Flamengo e afirmou que, no Brasil, só joga no São Paulo.
O São Paulo foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista ao ser derrotado pelo Mirassol, nas quartas de final, por 3 a 2. A queda gerou reação de torcedores, que protestaram em frente ao CT da Barra Funda logo depois da partida. No domingo, um grupo de homens soltou rojões no CT de Cotia e quebrou o vidro de um carro que estava no local.
– Se pudéssemos protestar, nós também iríamos. Não com vandalismo. Precisamos entender que jogamos no mesmo time, conceitos e cores e queremos a mesma coisa. Não estamos de férias, brincando, mas batalhando pra entregar e conseguir o que eles querem. Nunca vou defender vandalismo, respeito opiniões e exigências – criticou Daniel Alves.
Política
Daniel Alves respondeu uma pergunta sobre se o período eleitoral aumenta o número de pessoas no clube que torcem contra. Em dezembro, o Tricolor vai eleger um novo presidente para suceder Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que não pode concorrer à reeleição.
– A maior dificuldade que vejo no São Paulo e no futebol brasileiro na gestão é que nem sempre o objetivo é o São Paulo. É sempre muito interesse pessoal, ou interesses não sei quais. Isso acaba conduzindo os clubes para um caminho que poderia ser muito melhor.
– Agora, na política, todo mundo está cheio de dedos para apontar, mas nem todos pensam no bem do São Paulo e sim no bem em estar aqui. Enquanto estiver aqui o São Paulo terá uma mínima verdade, que sou eu, porque não trabalho para mentiroso ou gente oportunista que minimiza os outros para crescer.
Ele citou o Flamengo como referência em seu raciocínio.
– O Flamengo mudou o time de um treinador para o outro? Não. Flamengo mudou o clube, gestão. Tomava café todos os dias com presidente do Flamengo na Copa América, era chefe da nossa delegação. Gosto de gestão. Nossa bandeira exemplifica: ordem e progresso. Sem isso não muda nada.
Em outra resposta, ao comentar sobre o marketing, ele voltou a falou dos bastidores do São Paulo e do futebol brasileiro.
– Ninguém faz nada com as mãos atadas. Para o clube estar em evidência, crescimento e evolução, as pessoas à frente das posições precisam ter poder de decisão. Acredito que um clube não evolui sem esse poder de decisão. Se tudo tem que passar pelo Conselho, tudo tem que passar por isso. No futebol brasileiro no geral e no São Paulo muita gente opina na tomada de decisão, mas não sabemos se realmente são as melhores decisões que são levadas ao Conselho e voltadas a expor para construir alguma coisa. Isso gera dificuldade.
– O São Paulo não é apenas os jogadores que estão sempre expostos, é um todo. Se esse todo não estiver conectado, dificilmente vai fluir. Nós precisamos controlar a nossa área. Se conseguirmos isso, até os ruins nos clubes vão passar a ser bons. No São Paulo, a sensação é de que nem todo mundo quer a mesma coisa. Então vai expor quem está à frente: treinador, presidente, diretor esportivo. Nós, jogadores, eu que vim com expectativa muito alta. Sempre nós ficamos expostos, mas temos liberdade de convencer todo um clube que esse é o caminho para fluir, de todos lutarem pela mesma coisa.
Fora do Paulista, o São Paulo está em um jejum de títulos que já dura oito anos, desde a Copa Sul-Americana de 2012. A pressão por taças não fez com que a diretoria, até agora, admitisse a possibilidade de demitir o técnico Fernando Diniz, que comanda a equipe desde setembro do ano passado.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: EXCLUSIVO: KONAMI se torna parceira global oficial do São Paulo Futebol Clube
São Paulo, daniel alves, política, time, entrevista
Defendendo um treinador inútil desse, vai catar pedrinhas!
Então suma junto com ele. Porque o futuro do SPFC não inclui um treinador que mais parece uma figura morta.
Quando jogador de nome quer mandar no clube sabe no que dá? O Cruzeiro que o diga! Sem contar o incompetente Leco, o conselho deliberativo que só pensa em mamar. A corrupção na compra e venda de jogadores. Vende e vem propina, compra e vai propina. E muitas compras são de jogadores com lesões graves. Corre propina até na venda de ingressos nos poucos shows que conseguem realizar no Morumbi. E para completar um técnico que só tem uma jogada chamada toca, toca, toca, toca e tome gol! Está indo para o mesmo caminho do Cruzeiro!
Daniel, Professor Pardal Diniz då não!
Tem gente que lê e ainda critica, o cara está falando a ***** que está o clube desse jeito nem guardiola da jeito então rapaziada pensa na clube e preste atenção no que está sendo postado
Parabéns Daniel, escancarou aquilo que realmente acontece no SP, P O L Í T I C A! Não sei quantas vezes trocamos de técnicos e jogadores e nada, absolutamente nada muda, portanto, o problema não é técnico e nem jogadores, mas sim o Leco e o Raí, que tem uma ótima língua afiada para falar na política do País, mas quando é na política do SP ele fica calado.
Li com muita atenção os comentários do Daniel Alves.Em primeiro lugar não é da sua competência falar sobre política de ou gestão do clube.A outrem, defender o Fernando Diniz não passa de una tentativa de provar que os bois só não voam porque ruminam.Até agora Diniz não disse a que veio e seu retrospecto como técnico é péssimo, pois estava levando o Atlético Paranaense para a segunda divisão.Sua passividade à beira do campo é irritante.Por último, a atuação do Daniel contra o Mirassol, além de ridícula, foi desprezível pela forma como se comportou, ou seja:sem nenhuma vontade de jogar futebol.Resumindo: suas declarações são inócuas, porquanto calcadas em pura hipocrisia.
Dani Alves, parabéns pela ousadia de mostrar as incompetências dessa diretoria, dessa gestão nefasta para o clube, convocamos outros jogadores líderes também a expor os problemas, tais como Hernanes e Volpi, precisamos começar do zero e fazer a união de todos acontecer para o bem do São Paulo
Daniel fax um bem tremendo para esse time de frouxos
Esse esquema de jogo como se fosse o Barcelona não da certo no São Paulo so tem jogador no final de carreira
Enquanto o Daniel defendia o Diniz... Gol do Mirassol!
Pensa bem mesmo nao foi contrar vc ,Hernanes ruan fram e mais
Primeiro, Diniz nunca foi campeão com ninguém. Segundo, sempre é a msm desculpa. Terceiro, depois da volta do campeonato o time não jogou. Perdeu no msm Morumbi para o Bragantino e deu um caldo com os reservas contra o Guarani.
Essa eliminação vexatória vai fazer ressurgir o SOBERANO.Acredito nisso.SPFC vai se transformar..
TInham que ser chutados do clube, a maior vergonha na historia do cube, uma tragédia, catástrofe aconteceu e ninguém fez absolutamente nada, passaram a mão na cabeça do fracassado, e deram uma sobreviva. Bando de ***
Pessoal todos criticam o técnico e os jogadores mais com a atial diretoria o Diniz é o décimo quinto treinador e inúmeros jogadores...o probrema está na gestão do clube Leco o poor presidente que o São Paulo já teve.
Ele defende porque foi ele que pediu pra contratar essa porcaria de técnico
Bc Daniel Alves é tão culpado quanto esse aprendiz de treinador junto essa diretoria incompetente,perderam para um catado e agora fica defendendo esse inutil que se diz treinador,vao se catar rapaz,vcs não tem vergonha na cara bando de vagabundos!!!!!
Daniel ... já sabemos disso a quase 10 anos
O Leco quer mandar em td sem manjar de nada... não cair com esse câncer na presidência já é uma vitoria...o problema é q o SP sempre teve oposição que cobrava, depois que JJ entrou, acabou, sempre a mesma quadrilha no poder.
Ah, não é catado? O cara desce do avião, marca dois gols, o outro time troca 18 jogadores e não é catado.
Puta que o pariu, é essa negação da realidade que irrita.
Vcs foram eliminados por um catado, sim! Quero ver contra o Goiás. O técnico ainda é o Ney Franco e eles perderam de 2 a 0 do Cuiabá.
É obrigação ganhar!
Boa tentativa Daniel...mas vcs são tão culpados quanto os demais envolvidos. Não adianta vir aqui jogar p torcida, pq isso não cola mais. E PERDEU PRA UM CATADO SIM! Vcs tratem de engolir essa junto a com a gente pq A CULPA TBM É DE VCS. E ponto.
Lógico que ele vai defender o Diniz quem mais vai deixar ele jogar no meio campo
Está faltando é muita vergonha na cara na grande maioria do elenco. Tem que ter mais vontade e saber o tamnho que é o São Paulo Futebol Clube.
Eu tambem nao culpo o diniz nessa palhaçada nao ate pq ele nao joga e eu acho que tem que cobra é desses mante de morto que ganha uma fortuna e nao joga porra nenhuma