Secretário geral da Conmebol descarta novo adiamento da Libertadores: "Data limite"

Competição tem partidas sem presença dos torcedores com retorno previsto para dia 15 de setembro

Fonte Torcedores.com
Crédito: Divulgação/Conmebol
A pandemia do Coronavírus parece longe de ser controlada, principalmente na América do Sul. Entretanto, o secretário geral da Conmebol, Gonzalo Belloso, descartou a possibilidade de adiar novamente o retorno da Copa Libertadores, previsto para acontecer com jogos sem torcedores a partir de 15 de setembro.

“Foi a data limite que pudemos adiar (a competição). Vamos tentar cumprir, porque não dá para mudar nem mesmo para a outra semana. Não são datas inventadas, estamos trabalhando desde maio com as 10 federações”, contou em live para a jornalista Alina Moine, do Grupo Disney (ESPN e Fox) da Argentina.

LEIA TAMBÉM: Daniel Alves no Flamengo? Segundo jornalista São Paulo pensa em negociar camisa 10 com o Fla

Os clubes argentinos demonstram bastante preocupação com a Libertadores. Isso porque a quarentena no país foi estendida devido a um surto da Covid-19. Assim, treinamentos estão descartados ao menos até 10 de agosto. Existe o temor que isso acarrete em prejuízo desportivo mais à frente.
Esse foi também um dos motivos que fez a Conmebol dar dois dias a mais para as equipes “hermanas” trabalharem. Ou seja, o retorno à competição continental delas está previsto apenas para 17 de setembro. As agremiações, inclusive, cogitaram retomar as atividades em outro país.

A América do Sul tem sido bastante assolada pela Covid-19. Mesmo assim, muitos países já retomaram os jogos, como o próprio Brasil, líder no ranking de casos (2,71 milhões) e mortes (93.659). O segundo local mais afetado no continente é o Peru, com 422.183 casos e 19.408 mortes.
São Paulo, Conmebol, Adiamento, Libertadores, SPFC
Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- QUEM JOGA? São Paulo deve poupar titulares contra o Millonarios pela Sul-Americana
- Luciano quebra o silêncio e defende Roger após vitória do São Paulo
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol
- MELHORES MOMENTOS! Confira os lances e o gol do São Paulo na vitória contra o Mirassol!
- Com gol de Luciano o São Paulo vence Mirassol e alivia pressão sobre Roger Machado!



Comentários

vinícius sandro sales
7 1
03/08/2020 13:40:57

Antes nao aceitava zueira , agora ate eu zou , perdeu respeito

jose feitosa
10 0
03/08/2020 13:23:38

Perdi totalmente a fé messe time, não acredito mais em porra nenhuma.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net