Além da possibilidade de quebrar o jejum de títulos, os próximos jogos do Tricolor são importantes para a carreira do técnico Fernando Diniz. Conhecido pelo estilo de jogo ofensivo marcante, com posse de bola e intensidade, ele busca dar uma resposta ao estigma de que é bom, trabalha bem, mas não tem resultado, não levanta troféus.
LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Guarani 1x3 São Paulo pelo Campeonato Paulista
E parte da estratégia para ter sucesso no mata-mata começou ontem mesmo, na vitória por 3 a 1, quando ele poupou seus principais jogadores na rodada final da primeira fase do Paulistão, já que tinha a classificação às quartas assegurada.
Diferentemente do que algumas pessoas chegaram a insinuar, a intenção de preservar o time titular não era para "entregar" para o Guarani e eliminar o Corinthians — a atuação dos reservas comprovou que o São Paulo ignorou a disputa que o rival estava envolvido.
Diniz também quis descansar a base de seu elenco para justamente corrigir problemas táticos apresentados na partida contra o Red Bull Bragantino.
Colocado como um dos favoritos antes da paralisação do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tricolor praticamente voltou à estaca zero - como todos os adversários, claro — e agora "corre contra o tempo" para encaixar em campo.
Prova disso é que, já que terá os titulares descansados, Diniz fará treinos táticos hoje e amanhã (28), independentemente se o confronto contra o Mirassol for quarta (29) ou quinta-feira (30). Uma reunião na FPF na manhã desta segunda definirá horário e data dos jogos.
Ele próprio admitiu, logo depois da vitória diante do Bugre, que é preciso melhorar a parte tática do time. "Como tivemos que dar uma carga física no elenco, além da condição técnica, agora que estamos começando a trabalhar a parte tática. Precisamos fazer ajustes na parte tática em todos os sentidos", destacou o comandante à "TV Globo".
No confronto de Série A contra o RB, duelo que pode se repetir no mata-mata, por exemplo, o São Paulo ficou mais com a bola, criou e fez seus gols, mas apresentou problemas no setor defensivo. Tanto é que foi vazado três vezes, perdeu e decepcionou parte da torcida que esperava com otimismo o retorno do time e do 'Dinizismo'.
São essas questões de espaçamento em campo e falta de compactação das linhas que Fernando Diniz pretende ajustar nos próximos dias, além de entrosar o ataque agora com Vitor Bueno, Pablo e Pato, uma vez que Antony se despediu do Morumbi. Tudo isso em um período curto, já que a partida contra o Mirassol acontece nesta semana e uma eliminação colocaria o São Paulo em xeque.
São Paulo, Fernando Diniz, Vencer, Mata-mata, SPFC
Se passar pelo mirasol acho passa d pegar o bragsntino morre si ae pegar o corintias temos chance com ruafram viyorbueno e reinaldo nao vsmos chegar em lugaf nem um cade rojas para jogar no lugar vitor bueno igor vinicios lugar de ruafranou danirl slvex e herndnes nk seu lugar
Tem que segurar o Tche Tche na esquerda pra proteger a Avenida Reinaldo.
E se não der nada com Vitor Bueno e Pablo nas alas, bota um dos moleques.
Vitor Bueno é muito lento coloca a mulekada, Helinho e Paulinho Bóia estão pedindo espaço, pato e pablo também não vão pra cima no um contra um. Vamos Diniz precisamos deste Paulista
De fato, o Vitor Bueno foi 1 a menos contra o RB
E simples e so tira os mortos do Vitor bueno e juan fran