Diniz admite falhas do São Paulo e mira última rodada: "Não tem de pensar no Corinthians"

Fonte Globoesporte.com
O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, admitiu falhas na derrota por 3 a 2 para o Bragantino, nesta quinta-feira, no Morumbi. Os gols foram marcados por Pablo (duas vezes), Morato, Matheus Jesus e Artur.

LEIA TAMBÉM: Chegou o dia: artilheiros, pendurados e tudo o que você precisa lembrar sobre o São Paulo no Paulistão 2020
– Na realidade falhamos mais do que deveríamos na parte defensiva. Mais coletiva, não é ninguém específico. Mesmo com a parada, claro que nós iríamos sentir um pouco, poderíamos ter jogado melhor – disse o treinador, na saída do gramado.
O treinador também respondeu a respeito de uma possível "ajuda" ao Corinthians na última rodada. Isso porque o rival depende de um tropeço do Guarani contra o Tricolor, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
O Corinthians precisa de um empate ou uma vitória do Tricolor, além de vencer seu jogo contra o Oeste, para se classificar às quartas de final.
– O São Paulo não tem de pensar no Corinthians, tem que pensar no São Paulo. Temos de vencer o maior número de jogos possível e pensar na conquista do campeonato. Não tem de ficar pensando em outro time a não ser o São Paulo.
O jogo contra o Guarani será na Vila Belmiro, porque a cidade de Campinas não pode receber jogos de futebol por causa da pandemia de Covid-19. O mando é do Bugre.
Apesar da derrota para o Bragantino, o Tricolor está garantido no mata-mata do Paulistão.
Leia a entrevista do técnico Fernando Diniz:
Avaliação do jogo
– Claramente o time sentiu a falta de ritmo, da forma que a gente parou e retornou, mas fazendo uma avaliação geral a gente poderia ter produzido mais do que produziu no jogo.
Cinco substituições ajudam na parte física, mas atrapalham o entrosamento? É um desafio para o treinador?
– É um desafio pela questão do tempo parado. Acabou sendo uma necessidade (cinco substituições) e eu não gosto muito de fazer muitas mudanças. Eu gosto de mexer no time para melhorar. Hoje a gente mexeu para poder melhorar, não por conta de ter cinco substituições ou mexer de maneira protocolar. Às vezes eu não uso nem as três que eu tenho direito dadas nas condições normais. Hoje fiz as mudanças para tentar melhorar a equipe e tentar o empate e quem sabe virar.
O sistema defensivo deu mais espaços e sofreu três gols pela primeira vez no ano. Isso preocupa?
– Não é uma coisa para se preocupar. Ao mesmo tempo também foram três bolas no gol. As três bolas que chutaram e foram dois gols de fora da área. Não adianta falar de sistema defensivo jogou mal nesse sentido. A equipe poderia ter jogado melhor, mas não foi que a gente foi envolvido.
– O único passe que entrou na linha de defesa de fato foi o segundo gol que foi um erro coletivo, de linha de passe ficou muito aberta e depois teve uma jogada individual do jogador do Bragantino e acertou um belo chute. Não é que foi o sistema defensivo que foi mal e deu muitas chances. Na realidade o Volpi não fez nenhuma defesa. Eles tiveram felicidade nos arremates e conseguiram fazer três gols.
Quais pontos o time evoluiu e quais precisam ser consertados?
– Se a gente considerar da maneira que a gente parou não tem ponto em evolução. Pelo contrário, a gente precisa melhorar em todos os aspectos do jogo, tanto na construção, na agressividade, na marcação, na reação após a perda da bola, na saída com o goleiro que é um ponto forte do nosso time.
– Então a gente tem muitas coisas para melhorar se você considerar da parada a gente tem muita coisa para melhorar. Da maneira que a equipe voltou, depois de quase quatro meses, a gente evoluiu bastante na questão física, técnica e tática trabalhamos pouca coisa.
– Não dava para fazer muito tático, uma vez que os jogadores estava com déficit físico, de jogo coletivo. Então a gente priorizou a intensidade física nos treinamentos e a gente colocou a parte tática em segundo plano, que a gente vai começar ajustar agora. Com o início do calendário a gente vai ter que trabalhar a parte tática, porque não vai ter tempo para treinos intensos.
Daniel Alves e Tchê Tchê estão suspensos. Pretende poupar jogadores pendurados e preparar o time para as quartas de final?
– Essa é uma possibilidade. Não tem nada definido ainda. Já estava pensando nisso. Vamos ver como os jogadores vão chegar para serem reavaliados fisicamente. Temos até domingo para definir isso.
Corinthians depende do São Paulo contra o Guarani na última rodada para se classificar
– O São Paulo não tem de pensar no Corinthians, tem que pensar no São Paulo. Temos de vencer o maior número de jogos possível e pensar na conquista do campeonato. Não tem de ficar pensando em outro time a não ser o São Paulo.
Escolha do Pablo para substituir Antony e quais as diferenças entre eles
– São características completamente diferentes. O Pablo é um jogador de área e de último toque. Hoje (quinta-feira) fez um bonito gol de fora da área e um muito da característica dele, de cabeça. Então são jogadores que praticamente não se assemelham em nada.
– O Antony é um jogador de muito drible, agilidade e velocidade. Tem o um contra um fantástico. O Pablo é um jogador mais interno e que contribui muito também na fase defensiva. Um jogador alto, acostumado a fazer gols. Foi premiado com dois gols pelo esforço que sempre tem, pela pessoa que é, um jogador que se dedica de maneira intensa para defender bem o clube e colaborar em todos os sentidos com a equipe.

LEIA TAMBÉM: Pablo vira arma do São Paulo que tenta provar status de "melhor" paulista
São Paulo, bragantino, paulistão, fernando diniz, entrevista
Avalie esta notícia: 8 1
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta



Comentários

filipesousa
0 0
25/07/2020 17:20:56

Esse diniz covarde vai acabar salvando o time do crime organizado, e elas eliminando a gente no mata-mata, com essa bolinha acha que ganha dos travecos, entregar pro Guarani é questão de honra e vingança de 2009

jardel almeida
0 1
25/07/2020 11:42:23

Esse Diniz safado vai acabar ganhando o jogo para ajudar as gaivotas ....time safado esse do sp ....vai morre nas quartas de final com esse futebol fraco

lunático
0 0
24/07/2020 20:34:11

Se não entregar,as gayvotas classificar,a juizada vai fazer eles campeões.

spfc212140
1 0
24/07/2020 13:16:17

Riu do São Paulo em 2013, 14, 15, 16, 17, 18, e 19?
Então se prepare para rir em 2020, 21, 22, 23, 24, 25, 26.....

spfc212140
0 1
24/07/2020 13:14:11

Com essa defesa nossa não ganhamos nada não e o Vitor Bueno não ta jogando nada erra todas as jogadas

fabio perez
1 0
24/07/2020 11:44:09

Joguem como o goleiro Felipe jogou! Nem mais e nem menos......9 a 0 guarani.....

sergio pedro sanchez
4 2
24/07/2020 11:26:49

Se deixar os gambá classifi****** bicho vai pegar vai acabar a paz desses vagabundos e desse ******* que pensa que é técnico.

régis rodrigues silva
2 1
24/07/2020 11:14:20

Pessoal na boa! Jogando esta bolinha o Guarani ganha tranquilo! E outra o Bragantino se pegar os gambás vão atropelar! Deram sorte no jogo e na rodada só isso.

claudio claudinho
4 0
24/07/2020 10:56:13

Diretoria presidência do São Paulo lembra quando São Paulo precisou do Corinthians e o goleiro Felipe virou de Costa no pênalti contra o Flamengo para demonstrar que não queria ajudar o São Paulo

sergio gomes
2 0
24/07/2020 09:30:14

O Duro e ter que ganhar do Guarani pra ajudar as galinhas mais uma vez e por fim ainda correr o risco de ter que enfrentamos eles e acabar ainda sendo eliminado por eles mais uma vez ai é vergonha total.

jose antonio bringel
2 2
24/07/2020 09:22:22

Vai classificar o Corinthians e perder a final de novo esse time do São Paulo é uma mãe mesmo

de oliveira
2 0
24/07/2020 09:16:43

Tem que pensar no Corinthians sim ! todo mundo sabe o que vai acontecer se o Corinthians passar de fase...

antoniel rios
2 0
24/07/2020 09:11:28

Prefiro q monte o time todo reserva... E vou torce pro guarani

jackbral
1 2
24/07/2020 07:48:33

Porque o Diniz acha que inventou o futebol.
Explico: Ontem porque não tirou o lateral e deixou o zagueiro na zaga, mas não o profº Pardal, tem que tirar o zagueiro e deslocar o lateral pra zaga.
Vai se ***** Diniz, faz o simples. O time está sem ritmo de jogo, 100 dias parados e você vai improvisar um lateral na zaga.

2015_spfc
prata
3 1
24/07/2020 07:35:43

O cara toma 3 gols do Bragantino no Morumbi, perde e acha que não tem motivo para se preocupar.
Vai ******** seu arrombado do ******* o SPFC não é o Audax não!

renato nato
6 0
24/07/2020 08:14:37

Ninguém ta mandando pensa nos gambás, e perde para o Guarani meu amigo, se fosse áo contrário eles colocaria a base para jogar com Guarani e ainda ficavam zuando com a nossa cara.

washington renata
7 2
24/07/2020 08:05:52

Um bando morto é muito sofrimento não da mais para assitir SP .Esse time não trena todo mundo entra com raça eles é aquele joguinho do lado e pa traz

andré barreto
8 0
24/07/2020 08:02:02

Tem q peeder lixo

gatobranco
11 0
24/07/2020 06:47:08

acho que estava bem melhor sem futebol , só começar e já fiquei nervoso .... ************ img src=http://spfc.net/media/spfc/emotes/devil.gif>devildevildevildevildevildevildevildevildevildevildevildevildevildevildevil

jefferson jardim carvalho torres
15 0
24/07/2020 07:38:16

Coloca os reservas, **** se o Corinthians, temos a oportunidade de eliminar esses caras não pode dar chance.

fernando bueno
10 0
24/07/2020 07:38:09

Tem obrigação de entregar o jogo para o Guarani!

davi marcovitch
13 1
24/07/2020 07:37:07

Classificaremos os Gambás e seremos eliminados por eles na semi..isso é o perfil do SP nos ultimos anos....

luiz019
bronze
7 1
24/07/2020 06:35:47

Tem que perder para deixar a escória ainda mais sufocado economicamente. De o time "classificar" a escória, tenha certeza que já é meio caminho para sua queda.

marcondes camargo
6 1
24/07/2020 07:34:18

Quê vergonha tá doido quando vamos voltar a confiar no tricolor.

davi marcovitch
11 0
24/07/2020 07:34:13

Pelo menos tirem os Gambás é o mínimo que vcs devem fazer

herivelton silva
11 2
24/07/2020 07:22:40

MAS INFELISMENTE OS CARAS VAO DAR O SANGUE CONTRA O GUARANI PRA AJUDAR AS GALINHAS

herivelton silva
12 0
24/07/2020 07:20:52

TEM QUE PERDER NO DOMINGO E DEIXAR AS GALINHAS DE FORA

jocival nascimento
5 2
24/07/2020 07:20:38

Fora professor pardal

sergio ricardo torquato
8 1
24/07/2020 06:56:50

Claro que o SP vai ganhar do Garani, até chute do meio de campo a bola vai entrar ! Futebol Basileiro é tudo manipulado, televisão não vai deixar o curintia de fora com ferias de mais dois meses alem de falido ! Temos contra o Guarani pelo menos o empate ! Futebol brasileiro está acabando e virando coisa de gente alienado ! Só parar pra analisar um pouco !

gabriel gamer
11 0
24/07/2020 06:27:14

Coloca os moleques reserva e **** se Corinthians

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net