Apesar de ser um dos jogadores mais respeitados pela torcida, a imagem do defensor com os são-paulinos nem sempre foi assim. Bruno Alves recorda que, logo após ter sido contratado, recebeu diversas ofensas em suas redes sociais.
“Eu sou muito feliz aqui no São Paulo, nunca escondi que estou vivendo um sonho aqui dentro. Tudo o que eu conquistei na minha carreira foi com muito trabalho. Lembro que, quando eu cheguei recebi várias críticas, eu nem sei por que. Não estava acostumado com redes sociais, no meu antigo clube eu tinha poucos seguidores”, afirmou Bruno Alves em entrevista ao Isso é São Paulo.
“Quando anunciaram minha contratação, minhas redes sociais foram invadidas por milhares de torcedores me ofendendo e eu não entendia. ‘Meu Deus, eu acabei de chegar'”, completou.
Bruno Alves chegou ao clube do Morumbi em 2017, após ser indicado pelo então treinador Dorival Júnior. Desde então, o zagueiro disputou 109 partidas pela equipe e marcou quatro gols. Ao lado de Arboleda, ajudou o Tricolor a ter a melhor defesa do Brasileirão do ano passado.
Depois de mais de quatro meses sem disputar uma partida oficial, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Até o momento, o Tricolor ocupa a liderança do grupo C do estadual, com 18 pontos somados, já garantido nas quartas de final da competição.
São Paulo, Bruno Alves, Tricolor, Lembranças, Torcida, SPFC
Esse evoluiu muito, chegou aqui como zagueiro, zagueiro, daqueles que onde aponta o nariz da chutão para livrar da bola e tirar o perigo, mesmo desse modo já conseguiu consertar uma defesa que tinha anos e anos que era só peneira, mas com o Diniz deixou de ser zagueiro, zagueiro, sai com bola dominada, é seguro no alto e na grama, tem um tempo de bola fantástico, nos últimos jogos estava levando a bola a lá Lúcio para o ataque, se continuar nessa evolução chega fácil a seleção que é carente de uma boa defesa. Esse foi um achado daqueles, quase que realmente foi queimado pela torcida, pois não tinha grife, além de vir de uma divisão inferior, isso só mostra que temos que ter mais paciência, principalmente com a base, um jogador só mostra seu valor se jogar, tiver sequência, cabe a nós torcedor entender esse processo e apoiar.
Quem fez isso nao e torcedor esses modinhas
Não ganhou nada ainda para por as manguinhas de fora,
Bom zagueiro. Mas a melhor defesa o grande culpado é o Goleiro Volpi, esse fez diferença.