Nesta terça-feira, será entregue o dossiê de unificação dos títulos brasileiros na história para a CBF. Neste documento, os clubes Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Fluminense solicitam a inclusão da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes na lista de títulos nacionais.
Com o novo ranking da Confederação, o São Paulo, atual líder, com seis Campeonatos Brasileiros, passaria à terceiro lugar. Na frente, ficariam o Palmeiras e Santos, respectivamente em primeiro e segundo lugar. Para o superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, não faz sentido associar as taças de épocas diferentes:
- Quando um campeonato acaba e um outro começa, significa o fim de uma época e uma cultura, não faz sentido associar os títulos. Seria como comparar a Libertadores com a Mercosul - Explicou Cunha.
São Paulo não concorda com unificação
Superintendente de futebol do Tricolor acredita que não se pode unir fases diferentes. Clube não deve protestar
Fonte Lance!
24 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano