Com a saída de Antony, quem deve ganhar espaço no SP/

Fonte UOL
Pablo celebra gol marcado pelo São Paulo contra o Santos (Imagem: Rubens Chiri/São Paulo)
O São Paulo não conta mais com Antony. Considerado uma das principais revelações das categorias de base do clube, o jogador foi negociado com o Ajax por 22 milhões de euros (entre direitos e bônus por metas atingidas). Por isso, o técnico Fernando Diniz precisar agora pensar em um substituto para o jovem atacante na equipe titular.

Se o treinador manter o esquema tática utilizado antes da parada das competições devido à pandemia do novo coronavírus, o São Paulo vai ter um trio ofensivo. Além de Antony, o time contava com Vítor Bueno e Alexandre Pato.

LEIA TAMBÉM: Tricolor é o único da Série A do Brasileirão que não contratou este ano

O favorito é Pablo para a vaga. O camisa 9 deixou uma boa impressão na última partida, quando marcou dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, em março. No entanto, o atacante não estava em um bom momento antes da parada e era pressionado por não balançar as redes. Vale destacar também que o jogador tem características diferentes de Antony, que era mais veloz e atuava pelas beiradas. Ou seja, com essa formação, Pato pode ser deslocado para a ponta e Pablo jogar mais centralizado.
Everton também surge como uma boa opção. O meia atacante era destaque no time do São Paulo, que chegou a liderar o Campeonato Brasileiro de 2018, quando atuava no sistema ofensivo. Na época, ele ficava mais aberto pela ponta esquerda. Neste caso, Vítor Bueno poderia trocar de lado (indo para a direita), ou jogar centralizado no lugar de Pato, que iria para a direita.
Helinho também é outro jogador que surge entre os cotados. Mais uma cria das categorias de base do clube, o jogador é veloz como Antony. Apesar de ter despontado rapidamente como uma promessa, passou a ser cobrado pela torcida pela baixo poder de finalização (entre os profissionais, ele marcou apenas uma vez, contra o Flamengo, em 2018).

A falta de ritmo pode ser a inimiga de Brenner, Toró e Gabriel Sara. O trio busca mais oportunidades, mas pode surgir como opção. Brenner, por exemplo, é muito bem avaliado por Diniz. O treinador até chegou a pedir a contratação do jovem quando dirigia o Fluminense.
Por fim, Gonzalo Carneiro e Rojas lutam para retomar a rotina de trabalho. O uruguaio voltou ao Tricolor após cumprir um ano de suspensão por doping. Já Rojas não atua desde 2018 por causa de lesões. O equatoriano, porém, chegou a ser inscrito na Copa Libertadores por Diniz.
Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta o Millonarios na Sul-Americana: onde assistir, prováveis escalações
- São Paulo registra aumento astronômico após chegada de Dorival Júnior
- AGORA: Confira a primeira coletiva de Dorival Júnior AO VIVO!
- São Paulo recebe sondagens por Arboleda e deixa futuro em aberto
- BARCA? Janela do São Paulo promete bomba após reuniões entre Dorival, Rui Costa e Rafinha


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Millonarios
Millonarios
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net