O escolhido para a vaga de Antony, vendido ao Ajax, não é uma surpresa: Pablo, que já era o reserva imediato do garoto antes da pausa das competições, herdou a vaga e começou todos os treinos como titular. O restante do time ficou igual: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Pato
Mas Pablo não foi o único jogador testado pelo lado direito do ataque. E aí está a surpresa: Paulinho Boia, que vinha treinando em horários alternativos antes da pandemia, é quem mais tem sido testado no lugar de Pablo e aparenta ser a primeira opção de banco para o lado direito do ataque.
O jovem de 22 anos, que é cria de Cotia e teve algumas chances na equipe principal em 2018, vem de empréstimos para Portimonense e São Bento e só não foi emprestado novamente neste ano porque o Cruz Azul o reprovou nos exames médicos devido a uma pequena lesão no joelho. Observá-lo nesta pré-temporada foi uma opção de Diniz, que tem gostado de seu desempenho.
Everton e Gabriel Sara também foram observados nesta vaga, mas ambos têm características bem diferentes das de Antony. Everton costuma jogar pelo lado esquerdo, o que o faz disputar a posição de Vitor Bueno, enquanto Gabriel Sara é mais articulador, o que o coloca na briga com Igor Gomes e Hernanes.
Os volantes Luan e Liziero também foram testados entre os titulares durante as atividades. Liziero, inclusive, mostrou estar um degrau acima do colega e foi o escolhido para começar o treino de quarta-feira no lugar de Tchê Tchê, poupado. Na mesma atividade, Igor Vinícius entrou no lugar de Juanfran e também foi observado.
O elenco do São Paulo retornou à capital após o almoço de quarta e ganhou a quinta-feira de folga. A reapresentação será na sexta pela manhã, na Barra Funda.
São Paulo Fc, Tricolor, SPFC, Diniz
Treino é pra isso mesmo, testes e mais testes... vão ser muitos jogos em cima um do outro, vamos precisar de muitos titulares não apenas de 11.
Time com boas opções , Se for pra falar de Mineiro e Josue não tem como não falar de Luan e Lizieiro , Daniel Alves e Tche tchê tem feito um bom trabalho , tce thce da uma saida de bola muito boa alem da chegada mo ataque , juan fran cobre ele quando ele sobe , tem marcado bem apesar de Luan ser o melhor marcador nessa função
Dos testados, acho que dois podem facilmente virar titulares, Igor e Everton, o mais jovem já deveria ser titular e digo porque, com a saída do Antony vai faltar velocidade por esse lado e Igor daria essa velocidade, Pablo e Juanfran do mesmo lado fica muito óbvio e lenta as jogadas, o Everton bem fisicamente não é reserva na maioria dos times da série A, ainda mais no nosso caso onde os pontas titulares são lentos para atacar e recompor, ele faz isso muito bem desde os tempos de furacão, para mim o lado direito com Igor Vinícius e Everton seria o nosso lado mais forte, lembrando que o Daniel e o Igor Gomes também cai por aquele lado, porém o Reinaldo deve ser orientado a subir só na boa, diferente do que faz hoje quando sobe toda hora e o gringo fica resguardando a defesa, para mim ficaria muito veloz esse ataque com os dois na direita, o centroavante agradeceria essa formação pois sempre um zagueiro adversário teria que sair da sobra, ou mesmo um volante deixando o meio adversário exposto.
Jorge acabou esse futebol com volantes que só sabem marcar, é lógico que falando de Josué e mineiro especificamente eles sabem fazer demais essa transição. Mais o futebol de hoje está sem espaço e vc precisa de volantes meias nessa função. Veja o Flamengo wue que ganhou tudo ano passado, os volantes arão e jorge não são caras de marcação. Então the thê e Daniel Alves são peças chaves no sistema do Diniz. As jogadas são construidas com muita facilidade quando vc tem jogadores leves no meio de campo. É claro que para que tudo funcione bem precisa que todos marquem corram bastante o jogo todo. E achar no mercado Josué e mineiro que faziam isso muito bem venhamos e convenhamos está muito difícil, os caras é lenda no nosso tricolor. Abraço jorge é somente a minha opinião
Nessa funcao everton ou boia sao muito melhores
Tenho duas preocupações, a primeira o Tche Tche de primeiro volante, fisicamente ele é pequeno, e o Daniel Alves ajuda pouco na marcação. Eles deixam a defesa totalmente vulnerável. Não são como Mineiro e Josué, que eram fisicamente pequenos mas qie marcavam muito os dois juntos. Prestem atenção nisso. O outro ponto é a lateral direita. O Juan Fran já foi. O momento é do Igor Vinícius. Se der uma sequência de jogos ele não sai mais do time.