LEIA TAMBÉM: Meia-atacante do Atlético-MG é oferecido ao São Paulo, que faz avaliação do atleta
O Tricolor já havia feito uma bela campanha na temporada anterior, quando se despediu da competição na semifinal. Para 2005, o time chegou mais forte com as contratações de Luizão e Amoroso e emplacou mesmo com a mudança de técnico: de Leão para Paulo Autuori.
A primeira decisão entre Athletico-PR e São Paulo começou com polêmica antes mesmo da bola rolar. Por não ter um estádio que comportasse ao menos 40 mil espectadores, os paranaenses precisaram mandar sua partida no Beira Rio, estádio do Internacional, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul). Lá, o Furacão fez uma partida aguerrida e saiu na frente com Aloísio, mas acabou deixando a vitória escapar após gol contra do zagueiro Durval.
Na grande final, o Tricolor paulista foi o dono da partida e chegou a abrir com Amoroso, aos 16 minutos. Apesar da grande festa paulista, os paranaenses tiveram uma ótima chance de igualar com Fabrício, que desperdiçou uma penalidade nos acréscimos da etapa inicial. Na volta do intervalo, o São Paulo foi extremamente superior e celebrou o seu tricampeonato com um massacre por 4 a 0 com tentos de Fabão, Luizão e Diego Tardelli.
No momento em que Rogério Ceni levantou a taça, aonde vocês estavam torcedor?
LEIA TAMBÉM: GILBERTO, ST PODERÁ VOTAR? MERCADO DA BOLA - #LAYLARESPONDE
São Paulo, libertadores, torcedores, comemoração
Estava no Pingüim em Ribeirão com a familia. Foi uma noite inesquecivel. Regada a chopp e pizza. Pena que de férias nao pude ir ao Morumbi.????????p
Sai de Manaus para ver minha 3a final de liberta no Morumbi. Estava na cativa com meu finado pai e meu irmão. Desde a hora que estacionamos o carro até sentar na cativa e só chorava de emoção e a coroação veio com o título. DIA INESQUECÍVEL.
na arquibancada amarela ,no meio da Independente !!!
Sentado na frente da tv chorando de alegria!!!!
Na casa de um amigo meu corintiano zuando ele, por ele tr q ver o time q ele menos gosta ser campeão de td.??????????