Muito disputada internamente, qual a função do Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo?

Fonte Gazeta Esportiva
As eleições no São Paulo estão marcadas para o final de 2020, porém uma série de movimentações nos bastidores aquecem a campanha para os possíveis candidatos. Além da saída de Leco e escolha de um novo presidente para o Tricolor, o clube também trocará o cargo máximo do Conselho Deliberativo.

LEIA TAMBÉM: Atacante do São Paulo entra na mira do Atlético-GO
O estatuto do São Paulo prevê que “o Conselho Deliberativo é o órgão absoluto do Clube, é o representante dos associados, competindo-lhe orientar e aprovar a gestão dos negócios associativos, com rigorosa observância do Estatuto Social, dos Regulamentos Internos, do Regimento Interno e das Leis do País”.
O Conselho, portanto, regula mecanismos importantes para o clube, como as diretrizes orçamentárias, além de aprovar medidas propostas tanto pelo presidente quanto por membros do próprio órgão. A lógica se assemelha à Câmara dos Deputados, que põe em pauta projetos de lei e, após discussões, aprova ou veta os mesmos.
O presidente do Conselho tem a função de capitanear as assembleias com os membros do órgão, organizando qual será a ordem dos temas a serem debatidos. O mandatário também tem o poder de convocar reuniões extraordinárias, além de antecipar tópicos que não estavam previstos para os encontros. Dessa forma, trata-se de um cargo extremamente estratégico para as dinâmicas internas do Tricolor.
No momento, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo é Marcelo Abranches Pupo Barboza, que permanecerá no cargo até novembro deste ano, quando será realizada a eleição para a definição do sucessor. Um mês depois, será a vez do pleito presidencial.
As últimas semanas têm sido movimentadas nos corredores do clube do Morumbi em relação à campanha para a eleição do presidente do Conselho. No final de junho, a Gazeta Esportiva noticiou que a chapa de oposição apostará em Marcelo Portugal Gouvêa como candidato para o cargo.
A decisão estremeceu o grupo opositório do São Paulo. Dias depois, Ópice Blum anunciou que não participaria mais da corrida eleitoral, irritado pela opção da chapa antes mesmo da convenção. Na sequência, foi a vez de Ives Gandra Martins mudar de lado e passar a apoiar o grupo encabeçado por Júlio Casares. No dia 16 de junho, José Carlos Ferreira Alves desistiu de se candidatar à presidência do Conselho Deliberativo também.

LEIA TAMBÉM: CBF reafirma que Brasileiro começa em 9 de agosto e diz que times de SP podem jogar em outro Estado
São Paulo, presidente, conselho, deliberativo, candidato.função
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol
- São Paulo faz mudanças estratégicas e irá poupar seis jogadores na Sul-Americana
- Luciano quebra o silêncio e defende Roger após vitória do São Paulo
- MELHORES MOMENTOS! Confira os lances e o gol do São Paulo na vitória contra o Mirassol!



Comentários

gerson ribeiro da rocha
0 0
08/07/2020 11:54:13

Vamos ajudar Dr Marco Aurélio Cunha para presidente

fabio bertuccelli
0 0
07/07/2020 23:50:32

Na vdd qual a real função de qualquer CONSELHEIRO?So p dar pitacos falando ***** e atrapalhando o trabslho do treinador e jogadores.E principalmente pra que 400?Sao todos sanguessugas do clube.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net