LEIA TAMBÉM: SPFC e Rojas negociam renovação contratual
“Acredito que a gente tem que respeitar as autoridades, mesmo que os governos estejam agindo de maneiras diferentes. É um momento de preservação da vida. A gente não tem que colocar o futebol acima da vida de ninguém. O futebol está bem abaixo disso. A gente tem que ter cuidado agora. Como a gente tem mais dúvida que certeza, é um tempo de ponderação. Eu sou muito atirado em muitas áreas da minha vida, mas nesse momento as variáveis são conflitantes e temos mais dúvidas que certezas. Acho que a atitude tomada em São Paulo foi correta”.
Para Fernando Diniz, será essencial que seu elenco tenha no mínimo 30 dias de treino antes do retorno das competições. O treinador afirmou que esta deve ser uma briga da comunidade do futebol, pensando na saúde dos atletas.
“O que a gente tem que exigir a partir do dia 1º de julho é pelo menos um mês de treino. Os jogadores estão há 100 dias sem treinar. Não dá para marcar jogo com 15 dias de treino. A gente vai voltar com alguns protocolos. Se na Alemanha e na Inglaterra eles prepararam os jogadores por tanto tempo e a gente tem visto tantas lesões, imagina se fizermos isso com pressa. Temos que cobrar isso como comunidade do futebol”, completou.
LEIA TAMBÉM: Empresa coloca São Paulo na justiça por operação envolvendo Luís Fabiano
São Paulo, diniz, retorno, treinos, temporada
Concordo plenamente diniz, nao podemos voltar antes de 30 dias porque quebraria muitos jogadores com certeza, é muito tempo de inatividade pra começar tão rápido.