O São Paulo tem duas preocupações este fim de semana. A primeira é seu compromisso de domingo no Paulistão, o jogo contra o Paulista de Jundiaí, na casa do adversário, às 16h. Na mesma hora, estará ocorrendo o clássico entre Corinthians e Santos, e justamente este confronto que deve decidir em qual colocação o Tricolor ficará no fim da rodada.
Distantes do líder Palmeiras, com seis pontos a mais que o segundo colocado, estão Corinthians, com 30 pontos, o São Paulo, com 29 e o Santos, com 27. Faltando apenas cinco rodadas, a cada ponto conquistado pelos times, a posição na tabela de classificação muda, e pode consequentemente jogar alguém para fora das semifinais.
Após a batalha do são Paulo no Uruguai, contra o Defensor Sporting pela Libertadores, o técnico Muricy Ramalho deu sinais de que irá utilizar uma formação com reservas no domingo. O problema pode ser conseguir substitutos para os cansados, já que vários atletas do elenco estão suspensos e machucados.
Enquanto Dagoberto e Junior Cesar, atualmente considerado titular pela torcida, estão suspensos, Wagner Diniz e André Dias seguem em recuperação no Departamento Médico. Os dois sequer viajaram para Montevidéu no meio da última semana com o restante da delegação, mas ainda não estão recuperados.
já o Paulista segue na situação oposta na tabela. Com 14 pontos em 14 partidas, um a mais que os times que estão na zona de rebaixamento, luta para continuar fora da degola.
O time terá duas mudanças para encarar o São Paulo. O técnico Giba confirmou as entradas do zagueiro Freire e do volante Ramalho. O primeiro entra por opção tática. Visando aumentar a estatura da equipe e anular as jogadas aéreas do Tricolor, voltará a jogar com três zagueiros. Assim, Freire entra na vaga do atacante Léo.
FICHA TÉCNICA
PAULISTA X SÃO PAULO
Estádio: Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, Jundiaí (SP)
Data: 22/03/2009 16h
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Alexandre Basilio Vasconcellos
PAULISTA: André Luís; Freire, Eli Sabiá e Marcelo Xavier; Marcelo Toscano, Cléber Goiano, Ramalho, Alex Oliveira e Eduardo; Felipe Azevedo e Zé Carlos. Técnico: Giba.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Miranda e Rodrigo; Arouca, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner. Washington e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Tricolor joga na linha de fogo contra o Paulista
Time tem que vencer para alcançar o Corinthians no segundo lugar. Se perder, pode cair fora da zona de classificação
Fonte Lance!
22 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
5
10
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!