O volante Arouca já admite aprimorar alguns fundamentos para atuar na lateral direita. O jogador foi bem nesta função nas duas últimas partidas do São Paulo. Contra o Defensor, no Uruguai, na última quarta-feira, o camisa 11 criou bons lances pelo seu lado e não comprometeu na marcação. Agora, mais tranquilo, ele acha que pode render ainda mais no setor de Zé Luis, que se machucou na vitória por 2 a 1 diante do Marília.
- Acho que eu ainda preciso me aprimorar em alguns fundamentos, como marcação e cruzamentos. Mas isso eu posso corrigir nos treinos. Vou me empenhar ao máximo nas atividades para quando o Muricy precisar de mim nesta posição. Por enquanto, acho que a minha atuação na lateral foi só por necessidade, mas posso ser uma opção por ali também - comentou o camisa 11 nesta sexta-feira.
Muricy Ramalho também elogiou a atuação do jogador nas últimas partidas, embora tenha reconhecido que o nível de exigência dele com Arouca foi menor, já que o atleta estava atuando improvisado, pois era a única opção. Wagner Diniz está machucado, assim como Zé Luis. Joílson, por opção técnica, não foi relacionado.
- Quando a gente joga com nossos três zagueiros, que são atletas que já estão acostumados a jogar juntos, fica mais fácil para o lateral, mesmo aquele que não é da posição. A função dele basicamente fica sendo só em atacar, embora o Arouca tenha ido bem naquela função, dando liberadade para o Hernanes ir ao ataque em alguns momentos - comentou o comandante.
Arouca: "Preciso aprimorar nos cruzamentos"
Volante de origem, camisa 11 já pensa em atuar mais pela lateral
Fonte Lance!
20 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
6
9
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano