Musashi Mizushima jogou no São Paulo após indicação de Pelé e inspirou famoso desenho

Fonte Gazeta Esportiva
O primeiro atleta japonês que atuou no Brasil foi Musashi Mizushima. Com uma história curiosa, o jogador chegou ao São Paulo após indicação de Pelé e inspirou o desenho "Super Campeões", famoso entre os anos 1980.
A trajetória de Musashi Mizushima teve início em 1974. Na ocasião, o atleta tinha apenas 10 anos de idade e foi observado por Pelé em uma viagem ao Japão. O Rei do futebol aconselhou a família do garoto que tentasse uma oportunidade no Brasil. A dica foi acatada e, em 1975, o jovem desembarcou em Santos.
Dada a influência de Pelé, a tendência era que o japonês atuasse no Santos. No entanto, o Peixe não tinha uma equipe para jogadores desta idade em suas categorias de base.
Musashi Mizushima recebeu então uma recomendação de Zoca, irmão de Pelé, para buscar uma vaga no São Paulo, onde o atleta foi aprovado após teste no Morumbi. Ao longo de sua passagem pela base do Tricolor, o meio-campista teve momentos de destaque, e chegou até mesmo a ser capitão.

Ficha técnica de Musashi Mizushima em sua chegada ao São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)
Já na equipe profissional, a trajetória não foi positiva. O japonês realizou apenas uma partida oficial pelo São Paulo, em um amistoso contra o Bragantino em 1985, no qual o Tricolor perdeu por 4 a 3. Mizushima começou o jogo como reserva e entrou no lugar de Pintado.
Na sequência, o jogador não teve mais oportunidades e chegou a ser emprestado para equipes como São Bento, Portuguesa e Santos. Em 1989, o meia rescindiu com o São Paulo.
Apesar de não ter grande destaque, a passagem de Musashi Mizushima pelo São Paulo ganhou grande repercussão no Japão. O atleta, inclusive, inspirou a criação do personagem "Oliver Tsubasa", protagonista do desenho "Super Campeões".

São Paulo, Musashi Mizushima, Indicação, Pelé, SPFC
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

samuel vilar
0 0
24/06/2020 22:43:27

Japonês bom seria o Nakata. K

fernando favaro
1 1
24/06/2020 01:36:02

Nao lembro debter ouvido falar desse japonês...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net