[ENQUETE]: A MP imposta por Bolsonaro será favorável ou prejudicial para o São Paulo?

Fonte UOL
19 de Junho de 2020
O Governo Federal emitiu, na última quinta-feira (18), uma Medida Provisória que altera, entre outras questões, a regra sobre a cessão dos direitos de transmissão das partidas de futebol. A partir da MP 984, os clubes mandantes - ou seja, os que jogam em casa - passam a ser detentores exclusivos dos direitos de suas partidas, independentemente dos adversários.

LEIA TAMBÉM: MP muda transmissões no futebol. Como ficam Libertadores e Sulamericana?
A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de ontem e diz respeito à configuração dos direitos de transmissão do esporte brasileiro. De acordo com o texto, a exibição dos eventos passa a ser responsabilidade do mandante, e não mais das duas entidades envolvidas.
Anteriormente, para que um veículo de comunicação exibisse uma partida, era necessário que tivesse os dois clubes sob contrato. Agora, basta que a emissora se acerte apenas com o time da casa para que possa fazer a exibição.
A medida diz ainda que, em caso de indefinição quanto ao detentor do mando de jogo, a exibição será realizada mediante acordo com as duas agremiações envolvidas. Na prática, isso permite que os clubes exibam seus jogos em canais próprios, por exemplo.
Em tese, a MP não anula contratos já em vigor atualmente. Mas não existem mais detalhes sobre essa questão específica no texto.
Com isso o São Paulo é dono dos direitos de transmissão em jogos no Morumbi e poderá transmitir e negociar como bem entender, mas não terá poder quando jogar como visitante. Além do mais, o valor das cotas, pagas pelas emissoras, podem mudar e prejudicar financeiramente o clube, que depende do dinheiro pago pelos canais de televisão.
A MP imposta por Bolsonaro será favorável ou prejudicial para o São Paulo?

LEIA TAMBÉM: TREINOS LIBERADOS HOJE! Ceni volta 2021? Rojas, MAC x Casares, Kaká no SPFC? Hudson, Muricy, Walce
São Paulo, MP, enquete, favorável, prejudicial
Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net