No dia seguinte à vitória do São Paulo por 1 a o sobre o Defensor, no estádio Centenário, em Montevidéu, a imprensa uruguaia criticou muito as oportunidades perdidas pelo anfitrião, que criou, mas não soube concluir. Ao contrário do Tricolor, que foi eficiente ao fazer um gol, mesmo sofrendo maior pressão durante o duelo. O time brasileiro é agora o líder isolado do Grupo 4, com sete pontos.
O diário "El Pais" destacou a boa atuação do argentino Marchant, responsável pela criação das jogadas do Defensor. Mas ressaltou que o meia atuava sozinho e via seu trabalho ser desperdiçado quando os atacantes não tinham sucesso nas situações que ele provocava. Segundo o periódico, o argentino foi "abandonado" pelos companheiros. Para a publicação, o São Paulo só precisou de um ataque para fazer o gol da vitória.
O "El Observador" também citou o oportunismo do Tricolor e as chances desperdiçadas do Defensor. Rogério Ceni e Hernanes receberam as notas mais altas da partida e foram avaliados com um sete, ao lado de Curbelo e Risso, do time roxo. O volante Pablo Gaglianone foi pontual ao resumir o que foi o jogo, em entrevista ao periódico.
- Fizemos um grande primeiro tempo, mas se o time não marca quando aparecem as chances, paga muito caro. Estamos tristes porque perdemos uma grande oportunidade, especialmente após o empate entre Independiente e América de Cáli - explicou o jogador, citando o resultado sem gols que manteve os colombianos nas últimas posições do Grupo 4.
Imprensa uruguaia critica chances desperdiçadas pelo Defensor
Jornais ressaltam pressão e criação dos anfitriões, e oportunismo tricolor
Fonte Globo Esporte
19 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
5
6
VEJA TAMBÉM
- FOI EMBORA: Arboleda não se apresenta, pede para sair e gera crise no São Paulo- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou no atropelo do São Paulo sobre o Cruzeiro hoje!!
- MELHORES MOMENTOS! Confira a vitória e os gols do São Paulo para vencer o Cruzeiro!
- Tabela atualizada! São Paulo volta a vencer e encosta no líder! Confira
- Com Hat-Trick de Ferreirinha o São Paulo passa por cima do Cruzeiro e volta a vencer!