No dia seguinte à vitória do São Paulo por 1 a o sobre o Defensor, no estádio Centenário, em Montevidéu, a imprensa uruguaia criticou muito as oportunidades perdidas pelo anfitrião, que criou, mas não soube concluir. Ao contrário do Tricolor, que foi eficiente ao fazer um gol, mesmo sofrendo maior pressão durante o duelo. O time brasileiro é agora o líder isolado do Grupo 4, com sete pontos.
O diário "El Pais" destacou a boa atuação do argentino Marchant, responsável pela criação das jogadas do Defensor. Mas ressaltou que o meia atuava sozinho e via seu trabalho ser desperdiçado quando os atacantes não tinham sucesso nas situações que ele provocava. Segundo o periódico, o argentino foi "abandonado" pelos companheiros. Para a publicação, o São Paulo só precisou de um ataque para fazer o gol da vitória.
O "El Observador" também citou o oportunismo do Tricolor e as chances desperdiçadas do Defensor. Rogério Ceni e Hernanes receberam as notas mais altas da partida e foram avaliados com um sete, ao lado de Curbelo e Risso, do time roxo. O volante Pablo Gaglianone foi pontual ao resumir o que foi o jogo, em entrevista ao periódico.
- Fizemos um grande primeiro tempo, mas se o time não marca quando aparecem as chances, paga muito caro. Estamos tristes porque perdemos uma grande oportunidade, especialmente após o empate entre Independiente e América de Cáli - explicou o jogador, citando o resultado sem gols que manteve os colombianos nas últimas posições do Grupo 4.
Imprensa uruguaia critica chances desperdiçadas pelo Defensor
Jornais ressaltam pressão e criação dos anfitriões, e oportunismo tricolor
Fonte Globo Esporte
19 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
5
6
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo