São Paulo tem semana decisiva e expectativa por volta de jogos em meados de julho

Fonte Folha de São Paulo
A semana que começou nesta segunda (15) é vista como decisiva para que os clubes do estado de São Paulo saibam quando poderão retornar às atividades. Depois de ter adiada a ideia de voltar aos treinamentos nesta segunda, os times paulistas aguardam para os próximos dias uma reunião com representantes do governo estadual para ter o aval necessário.

LEIA TAMBÉM: Desembargador abre mão de candidatura à presidência do Conselho Deliberativo do São Paulo
A expectativa é que esse encontro com as autoridades ocorra no decorrer da semana e que o governador João Doria (PSDB) dê a “benção” para as prefeituras liberarem os treinamentos.
Os prefeitos aguardam um posicionamento do governo estadual, pois não querem ter que arcar sozinhos com o ônus caso ocorra algum problema -como ter que paralisar novamente o futebol se uma quarentena mais rígida retorne no estado.
Caso o plano de voltar aos treinos nos próximos dias avance, a Federação Paulista de Futebol e os clubes pretendem retomar o Campeonato Paulista em meados de julho, mas ainda não há uma data definida. Isso porque, como mostrou anteriormente o UOL Esporte, as agremiações avaliam a necessidade de ao menos 20 dias de treinos para voltar a jogar.
Até o momento, dos 16 times da Série A1 do estadual, somente o Red Bull Bragantino voltou aos treinos. A equipe obteve, por conta própria, a liberação das autoridades municipais para retomar as atividades, que gerou um mal-estar e foi “freada” depois de reunião na última quarta-feira (10). Agora, o time de Bragança aguardará o retorno coletivo.
Vale destacar que o protocolo apresentado pelos clubes da capital ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), agradou. Ele prevê testagem em massa dos profissionais dos 16 clubes da elite, além de um retorno gradativo. Em um primeiro momento, treinos apenas físicos, com distanciamento entre os atletas e vestiários fechados.
A alternativa é parecida com as medidas adotadas por grandes centros do futebol europeu que já estão na ativa, casos de Espanha e Alemanha.
Não deve haver discussão sobre datas para voltar o campeonato até que se estabilizem os treinamentos.

LEIA TAMBÉM: Empresário cobra São Paulo na Justiça por empréstimo milionário por compra de Everton
São Paulo, retorno, governo, campeonato, paulistão
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol
- São Paulo faz mudanças estratégicas e irá poupar seis jogadores na Sul-Americana
- Luciano quebra o silêncio e defende Roger após vitória do São Paulo
- MELHORES MOMENTOS! Confira os lances e o gol do São Paulo na vitória contra o Mirassol!



Comentários

tricolaço7
ouro
6 0
16/06/2020 16:12:23

Enquanto ficam com essa frescurada toda, liberam os shoppings, comércio de rua, etc. Além do transporte que não tem distanciamento algum.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net