Onde Anda: França, artilheiro do São Paulo por seis anos

Fonte Futebol Interior
Campinas, SP, 19 (AFI) – A seção Onde Anda, do Portal Futebol Interior, entra em campo com um artilheiro nato e que deixou saudades nos torcedores do São Paulo. Trata-se de Françoaldo Sena de Souza ou, simplesmente, França (foto), atacante, de 33 anos, e que atuou pelo Tricolor por seis anos.
Natural de Codó, no Maranhão, o jogador nasceu no dia 03 de fevereiro de 1976. Atualmente, o jogador defende as cores do clube japonês Kashiwa Reysol. França está no clube do Japão desde 2005, portanto, entrou na quinta temporada defendendo o amarelo do time oriental.
Mas até chegar à Terra do Sol Nascente, França teve que ralar muito, tendo em vista que os primeiros chutes no futebol aconteceram no Nacional do Amazonas, em 1993. Depois disso, o atacante desembarcou no XV de Jaú, quando ficou por um ano antes de chegar ao São Paulo, em 1995.
No Tricolor o jogador se destacou e chegou ate mesmo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Em 1996, mesmo na reserva de Muller e Almir, no Paulistão, França marcou oito gols, um foi um golaço de bicicleta, contra o Rio Branco no Pacaembu. Ele brilhou no Tricolor Paulista, fazendo muitos gols. Em 323 partidas pelo São Paulo, França fez 182 gols, marca que o registrou como o quarto maior artilheiro da história do clube e a 11ª melhor média de gols do clube (0,5 gol por jogo).
O atacante conquistou por duas vezes o Paulistão, em 1998 e 2000 - com França artilheiro em ambas competições, com 12 e 18 gols, respectivamente - e um Torneio Rio-São Paulo, onde França foi novamente artilheiro, com seis gols.
Em um amistoso entre Brasil e Inglaterra em maio de 2000, França fez o gol brasileiro no empate, por 1 a 1, em Wembley.
Em 2002, França seguiu no São Paulo, marcando muitos gols, sendo mais uma vez artilheiro do Rio-São Paulo, com 19 gols. No entanto, em uma partida contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, França sofreu uma grave lesão, que fez com que ele acabasse não sendo convocado para a Copa do Mundo de 2002 do Japão.
Depois de tratamento intensivo, ele assinou contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O valor da transferência para o clube Alemão foi 12 milhões de dólares.
Pelo clube alemão, França não repetiu as atuações e chegou a ficar na reserva. Foram 71 jogos e apenas 21 gols no total. Em agosto de 2005, o atacante se transferiu para o Kashiwa Reysol, do Japão, onde permanece até os tempos atuais.
Avalie esta notícia: 29 7
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net