Envolvido em uma verdadeira guerra, que conta com Krasnodar, Santos e Pachuca, Cristian Cueva está livre no mercado. E o peruano conseguiu se tornar um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira ao declarar sua vontade de voltar ao São Paulo.
Mas os dirigentes tricolores não se mostraram animados com a chance de recontratar Cueva, apesar da cavada. “Ele está forçando, isso ficou claro. Mas, hoje, nenhuma chance de ele ser contratado. Apesar de ser craque, é muito louco”, afirma um importante aliado do presidente Leco.
LEIA TAMBÉM: Marco Aurélio critica Casares; usar Muricy e Ceni para ganhar eleição "não é decente"
Na passagem pelo Morumbi de 2016 a 2018, Cueva disputou 77 partidas, marcou 20 gols e causou um monte de problemas. Dentro e fora de campo. Tanto que a venda para o Krasnodar foi extremamente festejada por Leco, Raí e companhia.
Nem o fato de estar de graça no mercado e ter apenas 28 anos empolga. Na entrevista que concedeu a um canal de torcedores do São Paulo chamado “Notícias do Tricolor”, no Instagram, o peruano se disse mais experiente e disposto a cometer menos erros em relação à primeira passagem.
Cueva disse ainda que o São Paulo foi inesquecível. “Quem não gostaria (de voltar)? Eu gostaria, qualquer jogador gostaria de voltar para o São Paulo, primeiro pelo que o São Paulo me deu, ‘e depois por como minha família se sentia em São Paulo, pelo jeito que a torcida me apoiou”, afirmou.
Tiro, porrada e bomba: Cueva é o pivô de uma série de cobranças milionárias. O Krasnodar cobra na Fifa cerca de R$ 26 milhões do Santos, referentes à compra do atleta - a primeira parcela venceu em março e o Peixe não pagou. Cueva também recorreu à Fifa para exigir do Santos o pagamento de salários atrasados e de tudo o que ele teria de receber até o fim do contrato.
O peruano deixou a Vila Belmiro de graça e a contragosto do presidente José Carlos Peres pouco antes da pandemia. Por isso, o Santos adotou o mesmo expediente e foi à Fifa cobrando do Pachuca o valor que ele deve ao Krasnodar.
Acontece que o time mexicano acaba de dispensar Cueva, que só atuou três vezes e disputou 49 minutos.
São Paulo, Declaração, Cueva, Clube, SPFC
Barriga de Batata ....k
É uma pena. Se tivesse a seriedade de qualquer um do nosso elenco titular seria um ÓTIMO nome. Mas realmente não da pra arriscar uma fruta podre dessa contaminar o grupo. Realmente uma pena, poderia ser nosso 10.
Ainda bem que a diretoria não tá nem ai pra essa carniça. Que ele passe bem longe do morumbi.
O pior disso tudo, com tudo que é noticiado, com todo histórico, alguns "torcedores", ainda quererem esse mico no time
Agora que nenhum clube grande o quer, ele fica com este fingimento espero que não volte. Igor Gomes é cria do São Paulo o clube tem condições de encontrar outro meio campista na base, não precisamos do retorno do Cueva.
Eu aceitaria de volta com um contrato de risco com multas pesadas por indisciplina com salário por produtividade e com dispensa sem multa de rescisão por indisciplina grave como viagem sem autorização e atrazos em reapresentações sem belasjustificativas
Resumindo, É UM COMÉDIA .
Pra começar ele não vai querer ganhar pouco.
Não é um cara de grupo.
Não vai aceitar ficar no banco!
Qual seria a vantagem de tê-lo no elenco?
Tem muita técnica, mas só isso não basta no futebol atual.
Se o camarada não se sobre sair fisicamente e não tiver comprometimento... não serve de nada!
Passa longe peruano *** safado, descompromissado, tem perfil de estrelinha, mas é um ***** Ninguém quer esse tranqueira...