LEIA TAMBÉM: Marco Aurélio critica Casares; usar Muricy e Ceni para ganhar eleição "não é decente"
De acordo com a publicação, o Barça já pagou 1 milhão de euros (R$ 5,7 milhões pelas cotações atuais) ao Tricolor paulista para "bloqueá-lo" até o dia 15 de julho e acordou o valor de 3 milhões de euros (R$ 17 milhões) pela assinatura do contrato com o jogador.
A equipe blaugrana, contudo, deixou diversas negociações menores em 'stand by', uma vez que concentra suas forças em nomes de mais peso e valor de mercado atualmente, casos de Lautaro Martínez, Neymar e Pjanic, por exemplo. Os espanhóis até teriam tentado negociar com a diretoria são-paulina um valor mais baixo no caso de Gustavo Maia, mas ela foi irredutível.
Assim, o Barcelona entende que não tem pressa em fechar a negociação de vez e vai esperar o andamento da próxima janela de transferências internacional.
Gustavo Maia nunca entrou em campo profissionalmente pelo São Paulo, mas se destacou nas categorias de base do clube do Morumbi. Na Copa SP de Futebol Júnior deste ano, por exemplo, ele foi um dos destaques, marcando três gols em sete partidas.
LEIA TAMBÉM: Cueva: "Quem não gostaria de voltar? Eu gostaria, qualquer jogador gostaria de voltar para o São Paulo
São Paulo, gustavo maia, atacante, barcelona
Esse garoto seria a reposição para a saída do anthony
Vendo o LECO k 1 real k
Tem k segurar o molek ele e mostro o ano k vem vai valer o torro
Que não saia do papel, o dinheiro dele agora será de pinga se comparado daqui a alguns meses, com a saída do Antony tem tudo para ser o escolhido uma vez que o Rojas é uma incógnita, para mim esse garoto pode ser muito melhor e decisivo que Antony, claro que base é uma coisa e profissional outra, mas acho ele nossa melhor opção para o lado direito.