Hernanes diz que Diniz tem a ''receita'' para parar o Flamengo e projeta sucesso do São Paulo na temporada

Fonte bolavip.com
Hernanes é um dos jogadores do elenco que a torcida são-paulina mais tem carinho, mesmo sem ser aquele meio-campista que salvou o Tricolor Paulista da zona de rebaixamento no ano de 2017. O jogador ficou no banco de reservas em algumas ocasiões nesta temporada, mas nunca deixou de treinar pesado para voltar ao time do treinador Fernando Diniz.

LEIA TAMBÉM: Veja as finanças do São Paulo em 2019 com as piores dívidas em pelo menos duas décadas
Ao Globoesporte.com, o medalhão elogiou bastante o atual treinador do SPFC e disse que aprendeu bastante desde a sua chegada ao CT da Barra Funda: “Aprendi bastante. Uma coisa bem simples: a coragem que ele tem para jogar. Engraçado. Eu falo tão bem dele que… Mas para mim ele é um treinador completo, com todas as competências que um treinador no meu modo de ver deveria ter. Eu não me vejo como treinador, porque não tenho paciência para lidar com jogadores. E ele não”.
O “Profeta” seguiu enaltecendo o técnico e contou algumas características do novo São Paulo: “A coragem que ele tem de executar aquilo que acredita. Gosto de dar exemplos simples para evidenciar o que estou falando. Quando aqui no Brasil, principalmente, vamos marcar: qual é a tendência natural do time, o instinto do defensor, do meio de campo e de todo mundo? É voltar todo mundo para trás, proteger a área e esperar o time lá vim fazer o ataque. E ele não”.
Ainda durante a entrevista, Hernanes revelou bastidores do empate contra o Flamengo, no segundo turno do Brasileirão do ano passado, quando a equipe carioca não conseguiu fazer um gol na equipe são-paulina, mesmo atuando no Maracanã. O jogador disse que Diniz encontrou a receita para parar o Rubro-Negro, que vinha a ser campeão logo depois.
“No primeiro jogo, ele falou a coisa mais legal que faz toda a diferença. Tinha a linha do meio de campo e a linha dos zagueiros. Quando o atacante do Flamengo recebia a bola aqui na linha do meio-campo, nossos zagueiros se afastavam correndo para proteger a área e o gol. Ele disse: “Não, conversa. Vocês correm cinco metros para frente ao invés de correr 50 metros pra trás. É um movimento tão simples, de enxergar o jogo e ter coragem, porque é uma coisa contra instintiva. O instinto faz o quê? Proteger o gol, proteger a área. E ele não. Falava: “Avança”. Essa coragem poucas vezes encontrei nos outros treinadores. Acho muito legal. Torço muito para que cada vez mais a gente consiga aplicar, porque se formos fieis na aplicação desses conceitos simples que podem ajudar o nosso time a evoluir bastante”.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Calleri, Miranda e Lucas? Diretor desmente! Lucão e Cueva querem voltar, MAC sai da CBF e pré candidata
São Paulo, hernanes, diniz, sucesso, 2020
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol



Comentários

washington renata
1 0
08/06/2020 08:47:56

O Flamengo não é tudo isso também a imprensa que são puxa saco deles

joao filho campos
1 0
07/06/2020 05:18:00

Deua te ouça,*** ra mim aqui na minha cidade,nao tem coisa pior do que perder pra esse ***** mengo,pense num povo carniça.

lucilene vivan
1 0
06/06/2020 22:28:14

Vamos Profeta vai Tricolor

antjr
bronze
2 0
05/06/2020 17:09:31

Tomara , tomara ...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net