SPFC planeja mudanças em CT na Barra Funda e deve se concentrar em Cotia

Fonte Globo Esporte
CT do São Paulo, em Cotia — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Ainda sem saber quando poderá receber os atletas para treinamentos, o São Paulo analisa as mudanças que fará em seu CT, na Barra Funda, para receber os jogadores quando houver autorização das autoridades de saúde paulistas.

O clube deverá seguir normas comuns a outros clubes em que o futebol já foi retomado após o início da pandemia de Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Adeus Antony! Atacante não deve jogar mais pelo São Paulo

Os jogadores deverão se deslocar ao CT em veículos particulares, sozinhos. Lá, não terão áreas internas à disposição para se trocar e tomar banho após o treino, por exemplo, o que farão em casa.
Equipamentos de academia, a princípio, serão colocados em uma área aberta do CT, provavelmente um local então reservado à imprensa – não há, por enquanto, previsão de abrir as atividades a jornalistas.
Algumas grades que separam os campos do CT também podem mudar de posição para definir o fluxo de entrada e saída dos atletas de cada local.
Confinamento em Cotia?
O plano da Federação Paulista de Futebol para a retomada do campeonato estadual é de confinar as delegações de cada clube em concentrações após uma bateria de testes.
Os jogadores sairiam da concentração para jogar e voltariam ao local no mesmo dia. Ainda há duas rodadas da primeira fase a serem disputada e, depois, mais quatro jogos, um de quartas de final, outro de semifinal e as duas finais.

O São Paulo ainda analisa o cenário, mas é possível que o clube utilize o CT de Cotia, das categorias de base, para esse confinamento. O local é mais afastado e tem ótima estrutura, além de estar vazio, já que os atletas de base foram dispensados durante a pandemia.
Os clubes paulistas mantêm contanto constante com a Federação Paulista de Futebol que, por sua vez, continua trocando informações com o Governo de São Paulo para definir um protocolo médico para o reinício das atividades.
O discurso uniforme é de que não haverá nenhuma movimentação dos clubes antes de as autoridades de saúde autorizarem.
O estado de São Paulo inicia nesta segunda fase uma plano de reabertura de atividades econômicas, mas o futebol ainda não estará entre os setores que poderão voltar a funcionar.
São Paulo, Mudanças, CT, Barra Funda, SPFC
Avalie esta notícia: 16 1
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net