Lugano diz em que momento percebeu que a conquista do Mundial de 2005 era realmente histórica: 'O aeroporto parecia o Morumbi'

Fonte ESPN
O torcedor tricolor teve a oportunidade de relembrar a conquista do Mundial de Clubes de 2005 no domingo passado, entre São Paulo e Liverpool, que contou com um gol histórico de Mineiro e uma partida espetacular de Rogério Ceni. Um dos personagens daquela decisão, Diego Lugano, hoje diretor do clube, conversou com o jornalista Eduardo Affonso da ESPN e relembrou alguns momentos daquela final. O uruguaio disse que o momento mais marcante foi no retorno ao Brasil e o aeroporto estava tomado por torcedores.

LEIA TAMBÉM: Conmebol anuncia que reinício de Libertadores e Sul-Americana poderá ser em setembro
"Com esse momento de pandemia, o que está ajudando a passar o tempo do povo é a nostalgia, de relembrar jogos do passado e o mundial do São Paulo, pode ter certeza que marcou muito minha história, a história a do elenco e claro do clube e que ainda ficou maior do que era. É difícil escolher um só momento daquela conquista, mas talvez o mas impactante foi o retorno para São Paulo, quando a gente desceu no aeroporto, era 6 horas da manhã e tinha milhares de pessoas no aeroporto, como se fosse o Morumbi."
Lugano relembra o porque do momento da chegada no aeroporto foi marcante e como o grupo era muito maduro, mesmo o uruguaio sendo o segundo mais jovem do elenco.
"Tinha aquele trajeto que a gente ia para a cidade e quando você começa a perceber que a conquista foi grande de verdade, que o povo estava alucinado e que o São Paulo tem uma estrela a mais e você percebe a grande conquista quando retorna a cidade. Talvez indo para o jogo, indo para a final, a gente sabia que era importante, mesmo a gente sendo um grupo de jogadores maduros, de homens, eu era o jogador mais jovem do grupo, tinha uns 24, acho que 25 anos, imagina jogar sendo o segundo mais novo do time, o mais novo era o Edcarlos e depois tinha uma galera mais madura e todos conscientes da importância, mas quando a gente voltou pra São Paulo e viu toda aquela comoção, aí que nós entendemos que ficaríamos gravados na memória do clube."

LEIA TAMBÉM: Os presidentes dos quatro grandes clubes de São Paulo se aproximam para alinhar ações contra a crise
São Paulo, lugano, mundial, aeroporto, retorno, morumbi
Avalie esta notícia: 17 0
VEJA TAMBÉM
- QUER MEIA EX-PALMEIRAS! São Paulo avalia contratação de meio-campista de saída da Europa
- São Paulo define o futuro sobre a contratação de Gustavo Scarpa
- São Paulo decide o futuro de Tetê após proposta de gigante europeu
- São Paulo intensifica as negociações por Gustavo Scarpa; entenda!
- TÁ VOANDO! Joia da base brilha com belos gols em treino aberto do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net