Com quatro pontos, o São Paulo tenta conseguir mais três nesta quarta-feira, contra o Defensor, em Montevidéu, pela fase de grupos da Libertadores. Não só para assumir a liderança isolada do Grupo 4 e ficar perto da classificação, mas também para figurar entre os times de melhor campanha da competição, o que acarreta em uma vantagem na fase de mata-mata: a melhor equipe decide a classificação em cada etapa no próprio estádio. Washington teve essa experiência com o Fluminense, que foi o melhor no ano passado na primeira fase e depois jogou todas as segundas partidas no Maracanã, chegando à final.
- A liderança geral tem muita importância porque dá tranquilidade nos jogos de volta. É ótimo somar pontos, ficar em primeiro na fase inicial para sempre poder decidir em casa. Vivi isso no ano passado com o Fluminense e chegamos à decisão da Libertadores desse jeito - lembrou o atacante. O Fluminense acabou perdendo a final para a LDU (EQU) nos pênaltis, no Maracanã.
O técnico Muricy Ramalho também sabe que ser um dos primeiros na classificação geral da primeira fase pode ser uma grande vantagem para o São Paulo, que mandaria os jogos de volta no Morumbi, mas o comandante primeiro pensa na vaga na próxima fase.
- Claro que o ideal seria fazer o maior número de pontos para ter facilidade na fase final, mas o que queremos aqui é classificar primeiro - completou o treinador.
Washington deseja pontos no presente por vantagem na fase de mata-mata
Atacante lembra que com o Fluminense decidiu cada etapa em casa
Fonte Globoesporte
18 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!