No Uruguai, onde disputa seu terceiro jogo na Copa Libertadores da América de 2009, o São Paulo defende uma invencibilidade de 27 anos contra equipes do país vizinho. O último revés aconteceu em 1982, quando o time enfrentou o Peñarol, no Morumbi, e perdeu pelo placar mínimo, ainda na primeira fase da competição.
Desde então foram disputados cinco jogos contra os uruguaios, com quatro vitórias do Tricolor e um empate. Quatro desses confrontos foram contra o Nacional e um contra o Defensor Sporting, adversário desta quarta-feira, que jamais conseguiu vencer o São Paulo. Em dois jogos foram duas vitórias do clube brasileiro.
Pela Copa Libertadores da América, o São Paulo já enfrentou times uruguaios em oito oportunidades. Os brasileiros venceram cinco, houve um empate, além de duas derrotas. O aproveitamento do Tricolor, que marcou sete gols e sofreu apenas dois, é de 66,66%.
No último ano, a delegação sãopaulina esteve no Uruguai para enfrentar o Nacional na fase de oitavas-de-final. No jogo de Montevidéu, conseguiu um bom resultado ao empatar por 0 a 0. Na partida de volta, no Morumbi, Adriano e Dagoberto fizeram os dois gols que garantiram a vitória da equipe e a classificação para a próxima fase da competição.
Em Libertadores, quase 27 anos sem perder para uruguaios
Equipe defende invencibilidade de cinco jogos sem ser derrotado para equipes do país vizinho
Fonte Site Oficial
18 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?