Felipe Melo, Daniel Alves, Raí, Pato, estes são apenas alguns dos casos de jogadores que ficaram famosos nesses últimos 2 meses que estamos enfrentando de paralisação por se posicionarem publicamente sobre a inédita pandemia (pelo menos em nossas vidas, não na história), que estamos todos enfrentando.
Você pode logar no seu twitter, no seu Instagram, no seu Facebook ou até mesmo aqui no SPFC.Net e compartilhar o que você pensa exatamente sobre cada passo que nosso presidente da república, ministros, governadores e prefeitos movimentam durante essa guerra contra o coronavírus. Claro, existe a consequência de seus amigos e familiares poderem não concordar com o que você manifestou e irem contra você e, inclusive, estamos em um momento de radicalidade em que as pessoas até se bloqueiam e brigam por não terem o respeito de saberem discordar.
Porém, você tem o direito de se expressar, certo? A constituição te garante isso, provavelmente o código de conduta da empresa que você trabalha também não te proíba manifesta opiniões sobre qualquer assunto se não estiver exercendo a função.
Agora, me diz: o que tira o direito do Pato, do Raí ou Daniel Alves? O fato deles terem cumprido uma carreira notável como jogadores de futebol? O fato de terem viajado o mundo como atletas influentes e serem mais conhecidos? O fato de jogarem hoje no São Paulo? Ou o fato de você não concordar com a opinião deles?
"Fulano é um poeta calado", "Ciclano mostrou que é melhor jogando bola", "Pede a cabeça do presidente do São Paulo então". Frases como essa mostram mais sobre o seu caráter e o poder de não conseguir discernir quando se fala de um assunto B e não de um assunto A, falta do seu poder de discernir o que é liberdade de expressão, a falta do seu poder de discernir o que é respeitar a opinião do próximo e, por fim e não menos importante: a hipocrisia da sociedade em ditar igualdade a todos e não praticá-la.
Ainda mais em tempos tão difíceis onde a união deveria vencer o caos para que todos sobrevivemos da melhor forma.
A PNL, programação neurolinguística, tem como pressuposto base que qualquer atitude de outro ser humano que te incomode é gerada através de uma significação negativa dentro do seu inconsciente no passado. Isso é neurociência, ou seja, em outras palavras, o fato da manifestação do outro te incomodar a ponto de você julgá-lo com menos direito que você, revela mais sobre a sua personalidade do que sobre a do outro.
Faço questão de ratificar: O Código de conduta e o Regime Interno do São Paulo não proíbe que Raí, Pato ou qualquer ouro opinem sobre política, religião e qualquer outro assunto publicamente.
Ainda bem que tivemos dois exemplos opostos para entendermos que o que está sendo defendido não é a opinião, pois cada um pode pensar como quiser: é o direito e a liberdade.
Layla Reis
cc nao é obrigado a gostar ou concordar com uma opiniao especifica ,mas respeitar e entender que cada um tem uma visão das coisas e pessoas ,sim ...eu concordo Layla ,quando vc fala em liberdade de expressão ,esta na constituição , é um direito de cada um ,mas ,por eles serem influenciadores ,as opiniões tem que ser elaboradas com cuidado e sensatez ,ja que muitas ,muitas pessoas nao tem capacidade de formar uma opinião " correta " a acabam seguindo pessoas que tem um alcançe em sua voz ou no que escreve, e nem sempre as duas coisas sao fatos ou algo correto e oportuno para se dizer ... Refletindo .....
Quem falar mau de bolsonaro ta falando de mim esse otario ai q chamou de lixo ele so pode ser petista fila da puta ,q gosta de uma bandeira vermelha
Sendo q o pato faça oq tem de fazer em campo e ajudar o sao paulo a ganhar titulos é oq vale, a opiniao dele sobre politica isso é da vida particular e ninguem tem nada a ver. Mesma coisa o rai, tem q adminstrar bem o sao paulo, estao recebendo pra exercer suas funçoes, oq eles falam sobre outros assuntos, nao nôs ingeressa.
Pra esses caras tanto faz presidente A ou B só a fortuna que tem .... basta escolher qualquer país no planeta para vazarem caso a coisa fique preta por aqui. Corajosos somos nós que bem.ou mau temos que encarar essa politica luxo desse país.
Concordo mil por cento.
Agora engracado que quase todas as postagens tem um inico forte pró bolsonaro e depois vai caindo e ficando contra. Ja perceberam?
o gado pelo jeito só é contra a corrupção dos outros, o bozo eles seguem cegamente e comem até ***** se bozo pedir
Rai não devia falar de politica, era meu idolo, mas ele falou e foi muito mal, falou do maior presidente da historia do Brasil, herdou a maldita ideologia do seu irmão, cala a bo***** BOLSONAR 2022
As pessoas tem que parar de defender político, seja qual for. E começar a cobrar quem está no poder. Afinal nas eleições cada um deles fez um compromisso, e os brasileiros saem perdendo com essa divisão
Apoia quem quer, não apoia quem quer tambem desde respeitem o manto e deem o melhor de si em favor da instituição São Paulo está tudo certo. Politico é tudo ladrão e safado sem exceção, na minha humilde opinião o melhor mesmo é não se misturarcom essa corja.