Mas, como já é de se esperar na competição, o Tricolor não terá vida fácil. O Defensor tem os mesmos quatro pontos, mas perde a primeira posição no saldo de gols. Com um time jovem e promissor, o anfitrião tenta garantir o bom resultado em casa para também ficar a um passo da classificação. Enquanto o Tricolor vem de duas vitórias no Paulistão, o que dá ainda mais motivação, o time roxo bateu o River Plate (URU) no fim de semana, e lidera o Clausura (campeonato nacional).
- O Defensor está empatado em pontos com a gente, joga em casa e merece todo o respeito. Sabemos que é um time forte e bom na bola aérea - avisou Washington, que é temido pelo adversário, principalmente por estar com 11 gols na temporada.
Questionado se o empate seria um bom resultado para o São Paulo, o técnico Muricy Ramalho mostrou que só considera os três pontos, até porque o time tem se saído bem como visitante. Em sete partidas fora de casa no ano, perdeu para o Santos e para o Mogi Mirim.- A gente nunca deve pensar em empate, pois um time como o São Paulo não tem que se importar se é dentro ou fora, tem que ganhar. De sete ganhamos cinco fora. Respeitamos o time deles, mas com a posse de bola vamos sair para o jogo - explicou o comandante são-paulino.
O Defensor está dando tanta importância ao duelo que os próprios jogadores pediram ao técnico Jorge da Silva para estabelecer regime de concentração a semana inteira, já que também encaram o Peñarol, no próximo fim de semana, pelo Clausura.
Promessa de time mais aberto e confiante
No Defensor, o treinador já pediu que os jogadores respeitem o São Paulo, mas que não tenham medo de arriscar em campo, pois o time joga em casa e vai buscar a vitória para tentar se aproximar ainda mais da classificação. Ele terá os retornos de Sebastián Ariosa e Diego Vera, que estavam no departamento médico.
- O São Paulo é um dos melhores times do continente e um sério candidato ao título da Libertadores. Mas disse ao grupo que não podemos renunciar ao jogo. Todos os rivais são duros, mas é preciso sair para ganhar. Quem dava algo pelo Defensor quando os times do Grupo 4 foram anunciados? Temos que ser solidários, compactos e com personalidade, pois uma vitória é um passo importante para a classificação - ressaltou Jorge da Silva, ao diário El País, do Uruguai.
Equipe com dois esquemas e uma formação
Na escalação do São Paulo, não há mistério desta vez. Muricy conseguiu escalar o mesmo time nos dois primeiros jogos da Libertadores. Agora terá dois desfalques e precisará mudar. Rodrigo substitui André Dias e Arouca entra no lugar de Zé Luis. Como não tem alguém para jogar pela lateral, como faz o camisa 23, e terá um novo volante em campo, Muricy preparou o time para mudar de esquema durante a partida. Quando estiver com a posse de bola, o Tricolor será mais ofensivo, com duas linhas de quatro. Quando estiver se defendendo, volta para o 3-5-2 e Jean ocupa o espaço da lateral.