São Paulo duela com Defensor por liderança isolada

Fonte Gazeta Esportiva
A liderança do grupo 4 da Copa Libertadores da América estará em jogo na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando São Paulo e Defensor Sporting duelam no estádio Centenário, em Montevidéu. Como ambos possuem quatro pontos na chave, o vencedor assumirá a dianteira isolada no grupo.
Animado pela vitória fora de casa sobre o América de Cali na rodada passada da Libertadores, o Tricolor confia em superar o time uruguaio. O goleiro Rogério Ceni adverte que o São Paulo poderá encontrar espaços para atuar, mas precisa ficar atento durante os 90 minutos.
"Se não está fácil nem de jogar amistoso, imaginem Libertadores. A questão é que as equipes vêm muito fechadas para jogar no Morumbi e, quando vamos jogar fora, elas devem sair para buscar o resultado. Mas, mesmo assim, não podemos achar que será fácil. Eu nunca encontrei até hoje facilidade contra time uruguaio", avisou.
O atacante Borges, por sua vez, está consciente de que sofrerá forte marcação em campo. "A marcação vai ser muito forte, até porque o Uruguai tem por tradição jogadores e equipes que marcam firme. Eles obedecem muito taticamente o que o treinador pede, mas estamos preparados para fazer uma grande partida", salientou o atleta, que formará novamente a dupla de frente com Washington.
Uma vantagem para o São Paulo é o local escolhido para a partida. O Defensor abriu mão de jogar em sua casa, o estádio Luis Franzini, e receberá o Tricolor em um campo maior, o Centenário. "Vamos jogar em um estádio que já conhecemos, que é maior e um pouco mais confortável. Provavelmente, o estádio não estará cheio", analisou Rogério Ceni.
Por outro lado, Muricy Ramalho terá dois desfalques para escalar a equipe. O volante/ala Zé Luis e o zagueiro André Dias foram vetados pelo departamento médico e nem viajaram ao Uruguai. Na defesa, o treinador dará uma nova oportunidade a Rodrigo. Já na ala, o técnico ainda não confirma o escolhido para ser improvisado. Arouca é o que tem mais chances, mas também há a possibilidade de um zagueiro ser deslocado.
O que deixa o Tricolor em alerta é a boa fase do Defensor na temporada. A equipe comandada pelo técnico Jorge da Silva está invicta no Campeonato Uruguaio e na Libertadores.
Assim, o Defensor Sporting quer manter o bom momento no duelo contra o São Paulo. Um resultado positivo ainda serviria para o time uruguaio ganhar confiança para a próxima rodada do campeonato local, que será contra o rival Peñarol.
FICHA TÉCNICA
DEFENSOR X SÃO PAULO
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 18 de março de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros e Rodney Aquino (ambos do Paraguai)
DEFENSOR: Martin Silva; Cabrera, Gaglianone, Herrera e Rizzo; Amado, Diego de Souza, Diego Ferreira e Marchant; Navarro e Mauro Vila
Técnico: Jorge da Silva
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Arouca, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior César; Washington e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net