Assim como previu antes da partida contra o América de Cáli, na Colômbia, na última rodada da Libertadores, o técnico Muricy Ramalho também espera um jogo muito difícil nesta quarta-feira, contra o Defensor, em Montevidéu. Em Cáli o São Paulo venceu por 3 a 1 e poderia ter feito mais gols. Mas o treinador brasileiro aponta as diferenças entre o futebol jogado por colombianos e uruguaios.
- Na Colômbia o atleta pensa mais o jogo, trabalha mais a bola, e a gente consegue marcar melhor o adversário, porque ele não ataca o tempo todo. O futebol uruguaio, por sua vez, é marcador, perigoso na bola alta, e esse time do Defensor é entrosado e taticamente forte. Será um jogo duríssimo, mas nossa equipe também está melhorando, e vai ser um belo duelo - analisou o comandante são-paulino.
Washington concorda com o treinador e aponta mais uma característica que o futebol uruguaio tem de diferente do colombiano: a catimba, semelhante à dos argentinos.
- O jogador uruguaio é mais catimbeiro, tem uma pegada mais forte e gosta de bola aérea, por isso precisamos tomar cuidado com essa jogada. Eu, por ser alto, sempre procuro ajudar a defesa nessas situações de bola alçada na nossa área - acrescentou o atacante.
Depois de vencer colombianos, São Paulo encara futebol marcador dos uruguaios
Muricy compara duas escolas. Washington aponta catimba e ajuda a tirar bolas aéreas
Fonte Globo Esporte
18 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos