Assim como fez diante de Flamengo e Grêmio, há dois anos, o Defensor Sporting irá com tudo para cima do São Paulo, na quarta-feira, em Montevidéu, pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores.
O ataque é o ponto forte da equipe uruguaia - e já demonstrou ser eficiente. Nas oitavas-de-final da edição de 2007, o Defensor massacrou o Flamengo e venceu por 2 a 0 em casa. Diante do Grêmio, na fase seguinte, novo triunfo: 2 a 0.
- A equipe sairá para o jogo para pressionar os brasileiros, para tentar deixá-los sem posse de bola - explicou o repórter Edward Piñon, do jornal uruguaio "El País".
Os destaques do Defensor estão no meio-de-campo. A dupla de armadores Diego Souza e Marchant é o motor da equipe.
- O primeiro é um uruguaio canhoto, principal responsável pela armação. O outro, um argentino destro, prende mais a bola, mas também chega à área para finalizar. Juntos, criam muitas chances também para os atacantes - avisou Piñon.
A defesa também é reponsável pela boa fase do time, que ainda não perdeu na Libertadores e no Torneio Clausura uruguaio. Ao todo, foram seis partidas, com quatro vitórias e dois empates.
- A dupla de zagueiros é muito alta e rápida. Além disso, o goleiro Martín Silva vive grande fase e já até é convocado para a seleção uruguaia. Será difícil marcar gols no Defensor - concluiu o repórter.
Defensor promete ir para cima do São Paulo
Jornalista uruguaio analisa próximo adversário do time paulista na Libertadores
Fonte Lance!
17 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo
- Não correspondeu: Wendell decepciona em 2025 e vira símbolo de frustração no São Paulo
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor