Conmebol recua e evita projetar datas para Libertadores e Eliminatórias

Fonte UOL
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) recuou em relação aos posicionamentos antigos sobre a projeção de datas para o retorno da Copa Libertadores e o início das eliminatórias sul-americanas. Ao invés de trabalhar com previsões, a entidade definiu que a bola rolará somente com liberação total das autoridades sanitárias de cada país do continente.

LEIA TAMBÉM: Veja os métodos de Fernando Diniz no São Paulo
O recuo acabou sendo definido depois de reunião por videoconferência realizada hoje (13). Os representantes das confederações atualizaram as autoridades da Conmebol sobre a situação do avanço da covid-19 em seus respectivos países. A situação mais preocupante, obviamente, é a do Brasil.
"O Conselho da CONMEBOL reuniu-se hoje por videoconferência e analisou os possíveis cenários do futebol continental nos próximos meses, concordando em retomar as competições quando as condições sanitárias o permitirem", comunicou a Conmebol.
Segundo o site UOL Esporte, o tom é de preocupação, especialmente pela situação brasileira. Na última terça-feira (12), o Brasil viveu o pior cenário em relação às mortes por novo coronavírus. Em 24h, o Ministério da Saúde confirmou 881 mortes por conta da covid-19.
Ao todo são mais de 12 mil vítimas fatais do novo coronavírus em solo brasileiro. De acordo com a atualização da última terça-feira, o Brasil tem 180.737 pessoas infectadas com o vírus responsável por paralisar o futebol mundial.
Se o quadro brasileiro gera grande preocupação, a questão do transporte das delegações também é algo a ser discutido nas próximas reuniões. Aeroportos do continente estão fechados e há grande receio de contaminação justamente na chegada de estrangeiros.
"Estas reuniões de seguimento com os membros do Conselho nos permitem ter o pulso real e atualizado da situação em cada uma das federações, bem como alinhar objetivos, protocolos e novas medidas que diminuam o impacto da covid-19 no futebol continental", comentou o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, depois da reunião.

LEIA TAMBÉM: Em entrevista Richarlyson fala sobre duelo com Liverpool, gratidão a Ceni e Muricy e apoio a Diniz
São Paulo, libertadores, data, conmebol
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net