Segundo jornal Conmebol acredita em volta da Libertadores em setembro

Fonte ESPN
Teremos a continuidade de Libertadores da América e Copa Sul-Americana em 2020, com retorno previsto para setembro. Ao menos é no que acredita a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), segundo reportagem do diário Olé deste domingo (10).

O períodico argentino apurou que a entidade segue trabalhando com vários planos, "A, B, C...", e que tem um esboço de calendário para a retomada da competição, que parou após a disputa da segunda rodada da fase de grupos.

LEIA TAMBÉM: Ex-técnico vê São Paulo como 'prateleira que ficou vazia' e não descarta volta no futuro

O entendimento é que para as 11 datas restantes (quatro da primeira fase + seis de oitavas, quartas e semis + uma da decisão), já incluindo a final em jogo único a ser realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, seriam necessárias pelo menos 15 semanas.
A Conmebol, presidida pelo paraguaio Alejandro Domínguez, vê como improvável que se consigam 11 semanas seguidas com partidas apenas de Libertadores e Sul-Americana - por conta dos campeonatos nacionais de cada país.
Logo, a entidade, que segundo o texto entende os diferentes estágios da pandemia do coronavírus nos dez países do continente e diz "sobretudo no Brasil", avalia que dá para voltar com as disputas em setembro e encerrá-las ainda em 2020.

Mas a reportagem deixa duas coisas muito claras. A primeira, é a de que a Conmebol também trabalha com a hipótese de a final ser jogada apenas em 2021, em janeiro, se necessário.
E a segunda, a de que não haverá Mundial de Clubes em dezembro, previsto para acontecer o Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2020. A competição é organizada pela Fifa.
São Paulo, Jornal, Conmebol, Libertadores, Setembro, SPFC
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net