Confiante na classificação, Defensor tem como meta repetir campanha de 2007

Naquele ano, time uruguaio passou pelo Flamengo, mas parou no Grêmio

Fonte Globo Esporte
O São Paulo vai encontrar, nesta quarta-feira, em Montevidéu, o vice-líder do Grupo 4 da Taça Libertadores. Apesar de o futebol uruguaio já não viver mais seus dias de glória, o Defensor não está na competição apenas para fazer número e tem como obrigação passar para a fase de mata-mata. É o que explica Jorge Blanco, um dos diretores do clube que carrega o roxo na bandeira.
Segundo o dirigente, o time é formado por jogadores jovens, alguns mais importantes, e tem o objetivo de tentar repetir a campanha de 2007. Naquele ano, o Defensor caiu em um grupo que também tinha um brasileiro, o Santos. Gimnasia e Esgrima, da Argentina, e Deportivo Pasto, da Colômbia, completavam o quarteto. O Peixe passou em primeiro e os uruguaios em segundo na classificação.
Depois, nas oitavas, outro brasileiro cruzaria a trajetória do time roxo. O Flamengo foi o adversário que acabou eliminado com uma derrota por 3 a 0 em Montevidéu e uma vitória por 2 a 0 no Maracanã. O Defensor, no entanto, não teve sorte diante do Grêmio, nas quartas-de-final. Uma questão de destino mesmo, já que uma vitória por 2 a 0 e uma derrota pelo mesmo placar levaram a decisão para os pênaltis. E deu o Tricolor gaúcho.
- Acredito na classificação este ano, e nosso compromisso é pelo menos tentar repetir a campanha de 2007, quando caímos só nas quartas para o Grêmio na Libertadores e fomos eliminados na Copa Sul-Americana pelo River Plate (ARG), por causa do gol sofrido em casa. Lideramos o Clausura (torneio de encerramento do campeonato nacional) e temos um elenco que pode ir longe - ressaltou Blanco.
A média de idade dos jogadores do Defensor é de 24 anos. Mas, apesar de contar com peças jovens, o time tem qualidade, como aponta o dirigente. O meia Diego de Souza, o goleiro Martin Silva e o atacante Mauro Vila são da seleção uruguaia. O atacante Álvaro Navarro também, mas da base. Outra promessa é Leandro Cabrera, de apenas 17 anos, que foi titular no último fim de semana, contra o River Plate-URU, pelo campeonato nacional. A vitória foi do Defensor por 3 a 2.
- Os jogadores são jovens, mas têm qualidade. O Cabrera, por exemplo, ainda não é titular regularmente. Por acaso jogou no último domingo, mas é uma esperança para nós. Temos também o argentino Julio Marchant, que é um dos destaques do elenco. Mas o principal nome hoje, na minha opinião, é o meia Miguel Amado, de 25 anos - especificou o dirigente.
Avalie esta notícia: 6 7
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net