Tricolor superou Santos e Cruzeiro em ranking dos pontos corridos

Fonte UOL
Jogadores do São Paulo comemoram gol marcado contra o Atlético-MG, no Brasileirão
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Líder da era dos pontos corridos, o São Paulo assumiu a ponta do ranking em 2007, depois de Santos e Cruzeiro atingirem o topo também. É o que mostra o levantamento feito pelo UOL Esporte sobre o sistema de pontuação adotado pela CBF em 2003.

O Cruzeiro, campeão da primeira edição dos pontos corridos, inaugurou o posto ao marcar 100 pontos na campanha do título. Em 2004, entretanto, o Santos já tomou a ponta. Depois de um vice e um título, os santistas ficaram em primeiro lugar com 176 pontos, contra 160 do São Paulo e 156 do Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM: Apesar de pandemia, diretor do São Paulo prevê 2020 com resultado financeiro melhor do que 2019

O Santos sustentou a liderança por três temporadas, até a edição em que o São Paulo conquistou o segundo título brasileiro na era dos pontos corridos. O time tricolor, então, começou a abrir vantagem.

A hegemonia do São Paulo só foi ameaçada em 2013 e 2014, quando o Cruzeiro garantiu o bicampeonato nacional. A distância entre os dois chegou a ser de apenas 35 pontos. Aos poucos, a equipe são-paulina, mesmo sem títulos, reconstruiu a vantagem, que hoje é de 60 pontos.

São Paulo, Tricolor, Santos, Cruzeiro, Pontos, Corridos, SPFC
Avalie esta notícia: 12 0
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

daniel gonçalves
14 0
03/05/2020 09:55:55

Os números São ótimos agora so falta o título para aumentar mais esse ranking

rafaelf toledo
17 0
03/05/2020 08:33:11

So ta faltando titulos para ser melhor ne, bora spfc pra cima.

wellington pereira rocha
19 0
03/05/2020 08:31:58

Bom dia meus irmãos Tricolor ... São Paulo foi Tri dos pontos corridos Vice em 2014 .... Ficou pelo menos mais umas 4 vezes em Terceiro lugar ... Então nada mais junto

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net