Veja como artilheiro do SP chegou ao Morumbi após encantar Poy e Telê

Fonte Gazeta Esportiva
Quinto maior artilheiro da história do São Paulo, com 182 gols, e um dos atacantes mais talentosos que vestiram a camisa do clube, França teve uma ascensão meteórica ainda muito jovem e precisou de pouco tempo para conquistar a torcida tricolor. Mas, poucos sabem que para o maranhense chegar ao Morumbi foi preciso que ele conquistasse dois gigantes são-paulinos: José Poy e Telê Santana.

Após defender o Nacional, do Amazonas, França se transferiu para o XV de Jaú, time treinado pelo José Poy. Impressionado com o talento do jovem atacante, o ex-goleiro e ídolo do São Paulo não hesitou em ligar para o Tricolor e avisar de que tinha um verdadeiro talento pronto para desembarcar no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: Em meio à crise São Paulo consegue fechar acordo com 12 ex-jogadores

“As pessoas foram importantes na minha vida. No XV, quem era o treinador era o José Poy, um dos ídolos do São Paulo. Foi ele quem ligou para o São Paulo dizendo que eu era diferente. O São Paulo se interessou, entrei para jogar a Copinha, joguei um jogo da Copinha, contra o Santos, no Pacaembu. Estava no banco, nosso centroavante sentiu a perna, e o treinador, que era o Daryo Pereira, me colocou. Entrei e fiz três gols”, relembrou França durante uma live da qual participou junto com o ex-atacante Reinaldo, que também defendeu o São Paulo no início dos anos 2000.
Com o hat-trick, França não passou batido pelo técnico do time profissional do São Paulo, Telê Santana, que estava nas arquibancadas. Após o término da partida, o comandante tricolor fez questão de passar um recado importante para o jovem homem gol. “O Telê desceu no vestiário e disse: ‘Aquele loirinho lá não treina mais aqui, vai treinar no profissional’”.
Quis o destino que França tivesse a oportunidade de trabalhar por pouco tempo com o técnico bicampeão continental e mundial pelo São Paulo. Em 1996, Telê Santana acabou sofrendo um acidente vascular cerebral (AVC) e deu fim à sua trajetória no Morumbi.
“Trabalhei com o Telê uma semana, mas foi o suficiente para eu aprender. Ele era um cara muito disciplinado, tínhamos que chegar às 7h30 para bater bola na parede. Infelizmente, ele sofreu um derrame e não tivemos como trabalhar juntos. Aí assumiu o Muricy Ramalho. Fiquei preocupado se ele me mandaria de volta para a Copinha, mas deu certo”, comentou.

“Ele me manteve, fiquei no banco do Valdir e do Muller, observando muito como o Muller jogava, só com um toque na bola. Fui aprendendo, peguei o que ele tinha de melhor e encaixei no meu estilo de jogo”, completou França, admitindo a influência que o ex-camisa 7 teve no seu jogo.
Daí em diante, França deslanchou e entrou para a história do São Paulo. Com a camisa tricolor, ele venceu os Campeonatos Paulistas de 1998 e 2000 e o Torneio Rio-São Paulo de 2001.
São Paulo, Artilheiro, Morumbi, Poy, Telê, SPFC
Avalie esta notícia: 36 0
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

valneildes prospero de sousa
1 0
28/04/2020 10:33:33

Arrebentou as galinhas no paulistão

jonathan pinheiro de oliveira
1 1
27/04/2020 23:31:15

Só não foi ainda melhor ,pq o time não ajudava... sempre tinha algo mais fraco em algumas posições em alguns anos...

newton regis maia maia
1 0
27/04/2020 20:51:48

Um dos maiores que vi jogar e olha que vi varios ????????????????????????

cid juarez murari
3 0
27/04/2020 19:54:29

França jogou muito no SPFC .

wesley cabral
34 0
27/04/2020 10:09:24

Caramba o França era um Atacante Fenomenal! Me deu muitas alegrias... Bons tempos!!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net