Alexandre Pato acredita que elenco precisará de dez dias para se preparar antes de retorno

Fonte LANCE!Net
Pato especulou quanto tempo o elenco precisará para se preparar para o retorno (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Ainda não há uma data determinada para a volta das competições, porém a ansiedade pelo retorno aos gramados faz com que clubes e jogadores já façam projeções para quando esse momento chegar. Não é diferente com Alexandre Pato, que revelou ter muitas dúvidas para a normalização das atividades, mas especulou quanto tempo será necessário para o elenco do São Paulo estar pronto para jogar uma partida oficial novamente e aguentar a temporada.

Em entrevista ao programa "Aqui com o Benja", da Fox Sports, no último sábado, o atacante, assim como toda a população brasileira, se mostrou preocupado sobre como lidaremos, em um futuro próximo, com a volta da vida normal. No caso dele, que vai precisar ir para campo e ter contato direto com companheiros e adversários, muitas incertezas desse tipo aparecem, até mesmo se alguns elementos serão adicionados ao uniforme.

LEIA TAMBÉM: Em meio à crise São Paulo consegue fechar acordo com 12 ex-jogadores

- A gente não sabe o que vai acontecer. Será que a gente vai levar álcool gel para o banco? Será que a gente vai levar no bolso? Será que a gente vai ter que jogar de máscara? A gente não sabe. Isso é uma pena mesmo, é um momento delicado e tem muitas coisas que vão ter que ser estudadas, não só jogadores, mas sim todas as pessoas que trabalham no futebol ali dentro de campo consigam voltar seguros para que na hora do jogo a gente possa comemorar com a torcida, comemorar com os jogadores, sem pensar em outra coisa.
Mas não é apenas com os hábitos de higiene e de prevenção que Pato e seus companheiros vão precisar se preocupar, mas também com o recondicionamento físico e a readaptação ao ritmo de jogo. Para o são-paulino, será necessário, pelo menos, um período de dez dias para que o elenco do Tricolor esteja pronto para entrar em campo, além de uma pré-temporada caso o calendário 2020 avance para os primeiros meses de 2021.
- Acho que concentrado, focado, uns dez dias você consegue fazer uma pré-temporada para aguentar até o final do ano, aí você faz uma preparação pequena, se tiver espaço, porque eu não como vai voltar esse campeonato, mas acho que no ano você precisa de pelo menos duas pré-temporadas para que você consiga aguentar todo o campeonato - analisou o camisa 7.
Ainda de acordo com Alexandre Pato, assim que os jogadores readquirirem o ritmo de jogo e as melhores condições físicas, ficará mais fácil para manter o desempenho do que no início da retomada das competições. O atacante comparou essa readaptação com o voo de um avião.

- Você vinha de uma rotina de jogos atrás de jogos, de viagens, de concentração, de alimentação regrada, e agora com essa pausa, nós jogadores temos que trabalhar pelo menos dez dias intensos para que a gente possa voltar a jogar bem e aí com período de jogos você vem pegando ritmo e aí vai igual avião, quando você está lá em cima não tem turbulência que derrube. Tem que estar bem preparado, trabalhar forte e depois com a sequência de jogos, vai entrando no clima - concluiu.
Pato e o elenco do São Paulo estão em um período de férias até o início do próximo mês. O descanso foi antecipado por conta da pandemia de coronavírus, que interrompeu o futebol em praticamente todo o mundo e consequentemente as atividades de todos os clubes. Não há definição sobre quando os trabalhos no CT serão retomados. Enquanto isso os jogadores continuam em quarentena e se preparando em casa, no isolamento doméstico.
São Paulo, Alexandre Pato, Elenco, Dias, Retorno, SPFC
Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

benedito campana
1 0
27/04/2020 23:15:37

Valmor vai torcer pro curintia e nao para o tricolor

valmor walk
1 5
27/04/2020 19:48:26

Para o elenco 10 dias mais para ele pato morto e podre no minimo 10 meses isso se nao retornar lesionado.um lixo de atleta mais muito bom em redes sociais.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net