Dono de livraria, Washington revela gosto por biografia e projeta a sua

Fonte Pelé.net
Centroavante concilia o futebol com a gestão de uma livraria e de uma construtora em Caxias do Sul; apreciador dos livros, atualmente lê a biografia do cantor Tim Maia.
Dentro de campo, artilheiro do São Paulo na temporada com 11 gols em 13 jogos. Fora, dono de uma livraria e de uma construtora em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Washington divide a sua rotina entre o futebol e os negócios e revela ser um apreciador da leitura.
O tipo de livro predileto do centroavante é a biografia. "Gosto muito de ler histórias de pessoas que começaram do zero e chegaram ao sucesso. Já li a do Michael Jordan e a do Silvio Santos. Agora estou lendo a do Tim Maia, e é muito boa", declarou o atleta de 33 anos em entrevista ao Pelé.Net. (Leia a exclusiva)
Questionado se pretende encomendar a sua biografia quando encerrar a carreira, respondeu: "Claro! Vou procurar um cara fera pra escrever. Tenho muita coisa para contar." Além das passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior, será uma oportunidade para divulgar como enfrentou um problema de saúde que quase o afastou do futebol.
Outras obras que caíram no gosto do atleta foram "O Código da Vinci", do escritor Dan Brown, e "O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini. "Esses dois são diferenciados, pra mim."
Entretanto, a concentração antes dos jogos não é um local apropriado para a leitura. "O Rogério Ceni não deixa. Ele sempre quer jogar pôquer. Leio em casa e durante as viagens", explicou.
A ideia de abrir uma livraria surgiu em 2003, época em que Washington teve que deixar os gramados por problemas no coração. "Ali eu tive mais tempo para planejar o empreendimento, mas em nenhum momento cogitei largar o futebol."
"Estou me preparando pra quando chegar o momento de encerrar a carreira, já pensando no futuro. É totalmente diferente da minha profissão, mas penso fazer uma faculdade de Administração depois que parar com o futebol", acrescentou.
Caxias do Sul é a cidade onde mora a mãe de Washington e foi lá que ele iniciou sua carreira, pelo Caxias. Natural de Brasília, ele mudou para o Rio Grande do Sul ainda adolescente para defender o clube.
"A opção pela livraria foi porque, além de gostar de ler, vi a necessidade da cidade também. Caxias precisava de uma livraria nova, e montei a minha em março de 2004. Quando parar de jogar, a tendência é que eu passe a morar lá com minha família", finalizou o goleador.
Avalie esta notícia: 8 7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net