Como foi o processo de formação do time titular de Diniz no São Paulo

Fonte Lance
Fernando Diniz tem pouco mais de seis meses no comando do São Paulo e conseguiu algo que muito treinador não conseguia no clube: definir um time titular que o torcedor saiba de cor. Mas o processo para ele não começou nada fácil.

LEIA TAMBÉM: Lugano prevê destino de Cavani na América do Sul: “Acho que antes do Boca, ele vem para o São Paulo comigo"
Mantido em 2020, após levar o clube para a fase de grupos da Libertadores em um brasileirão que não agradou a torcida são-paulina, Diniz começou a pré temporada sem dois jogadores importantes: Antony e Igor Gomes que estavam com a seleção pré-olímpica.
Com os treinos se passando durante o mês de janeiro, chegou o dia da estreia contra o Água Santa. Diniz mandou o São Paulo a campo com Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Vítor Bueno, Helinho e Pablo. Essa seria a escalação de Diniz no começo de temporada.
Porém, na segunda rodada, sua aposta e jogador que vinha tentando recuperar, Helinho, acabou se machucando abrindo espaço para Alexandre Pato ter mais uma chance no time titular. O camisa 7 agarrou a oportunidade e até empurrou Pablo para jogar pelo lado de campo.
Então, Igor Gomes e Antony voltaram da seleção. Como são titulares incontestáveis na cabeça de Fernando Diniz, dois jogadores deveriam sair da equipe principal. O ídolo Hernanes e o atacante Pablo foram sacados para a entrada dos dois garotos. O camisa 9 tricolor não agradou nesse início de temporada e realmente perdeu a vaga para Pato.
Hoje, a escalação que não sai da ponta da língua do torcedor é: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vítor Bueno, Antony e Pato.
Com a defesa totalmente consolidada e Daniel Alves sendo o grande cara do time, o São Paulo aparentemente tem um rosto.

LEIA TAMBÉM: Em clima de páscoa, relembre chocolates marcantes do São Paulo
São Paulo, escalação, time, titular, diniz
Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net