O Blog apurou que o São Paulo já foi avisado pela fornecedora de material esportivo sobre o não pagamento nos próximos meses, em razão da crise financeira causada em todo o mundo pelo Coronavírus.
“Eles querem postergar os pagamentos para o futuro”, explica uma fonte são-paulina, referindo-se à Adidas.
LEIA TAMBÉM: Comparado a Kaká, Igor Gomes vê mais um gigante europeu entrar na briga por seu futebol
E, ao contrário do Flamengo, que recebe semestralmente, o contrato do São Paulo prevê depósitos mensais. O prejuízo tricolor será de aproximadamente R$ 1 milhão a cada 30 dias - e, neste valor, estão incluídas apenas as perdas com royalties.
“Nunca tivemos qualquer problema de pagamento com a Adidas. Eles sempre pagaram tudo absolutamente em dia. Mas agora querem negociar, como quase todo mundo está fazendo”, acrescenta o dirigente do São Paulo, lamentando a crise financeira que se avizinha.
Vale lembrar que o Tricolor deve ficar a partir de maio sem patrocinador máster, perdendo mais R$ 1,5 milhão por mês - o contrato com o Banco Inter termina em 31 de abril e as conversas pela renovação estão estagnadas.
Pior: de acordo com Elias Albarello, o São Paulo já precisaria de uma venda de atleta para o exterior na metade do ano antes da catástrofe causada pela pandemia. Agora, a necessidade é ainda mais urgente.
São Paulo, Fornecedora, Adidas, Pagar, Coronavírus, SPFC
o problema que nao vai conseguir vender ninguem pq todos os clubes do mundo inteira estao com problemas, ate o Barcelona esta devendo pra gente.... negocio vai ficar feio pra todos.... só espero que nao venham a romper o contrato com a adidas .... tem que negociar infelizmente vai ser assim como todo mundo
Vendeu o Antony para cobrir divida. Ahora quer vrnder o Igor para cobrir divida. Eu quero é título no SPFC fc
Adidas vai pisando no tomate... a decisão de comprar pu não uma camiseta não passa pelo fato do time aparecer na tv, há outros fatores intangíveis como, por exemplo, esse tipo de atitude de querer levar vantagem nesse momento. Azar da Adidas... quem estava pensando em comprar uma camisa modelo novo, de repente vai repensar... isso se estende aos demais produtos da marca... faz a cagada e depois tem que gastar uma fortuna em propaganda e marketing para reconquistar o cliente...
Parecia ser o ano da redenção...mas parece que dias piorss virão ao morumbi...
com covid ou sem cobid o São Paulo venderia o igor gomes pra camufrar a incompetência do Raí e do Leco que afundou ainda mais o São Paulo na lama
Já esperava , mas é incrível a inabilidade financeira antes do covid19 .
Triste é ter que perder o Igor para bancar vários atletas...