Globo suspende pagamentos de estaduais e clubes cogitam apressar volta

Fonte UOL
Em meio à pandemia do coronavírus, Globo decidiu suspender os pagamentos a clubes de direitos de transmissão dos campeonatos estaduais a partir de abril. Ao longo dos últimos dias, clubes de Bahia e São Paulo têm sido comunicados da decisão. Os campeonatos do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais são exceções, já que os valores já tinham sido pagos. O Carioca também terá pagamentos suspensos.

LEIA TAMBÉM: Empresário diz que Gustavo Maia está perto de fechar com o Barça
Pessoas ligadas à emissora avaliam que não é viável, no momento, seguir pagando pela transmissão de partidas que não estão ocorrendo e nem têm data para acontecer. Os pagamentos ficarão suspensos até que haja, ao menos, uma previsão de retomada dos jogos. Quando isso ocorrer, o diálogo será retomado com o estabelecimento de um plano de pagamento.
A medida suspende uma das últimas fontes de receita que ainda estavam garantidas para os clubes, e já começa a gerar um movimento de apressar a volta aos gramados, mesmo que de portões fechados. Em contato com o UOL Esporte, representantes de três clubes paulistas confirmam que já existe disposição, principalmente entre clubes de menor expressão, em debater um retorno controlado aos gramados.
Perdendo parte de suas receitas, os clubes do Brasil vem debatendo medidas de corte de custos. Com os jogadores, há negociações individuais de redução salarial depois que uma negociação coletiva terminou sem acordo. Os clubes também aguardam novas providências do governo, e vêm mantendo reuniões quase diárias para tratar da sua sobrevivência financeira.
Os estaduais não tem data para retorno, e ainda não há qualquer plano concreto para o calendário brasileiro. Em contato com as federações estaduais, a CBF tem prometido que irá priorizar o fim dos estaduais, e pode reduzir o Brasileirão caso não haja alternativa.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: Conmebol deve prorrogar suspensão da Libertadores para além de 5 de maio
São Paulo, paulistão, retorno, times, pagamento
Avalie esta notícia: 12 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta o Millonarios na Sul-Americana; Saiba onde assistir e as prováveis escalações!
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus



Comentários

joel gomes
6 1
31/03/2020 22:15:20

O engracado q s globo fala para ficar em casa,as a globo qr q os atletas voltam a jogar? Entenda essa globo.

amigos das criptomoedas
6 2
31/03/2020 21:38:23

Ue apressar volta?? Nossa mais o virus nao é mortal? Dona globo e clubes cm uma voz só fique em casa e os troxa caindo..me poupe viu

wanderlei wacherchage
12 0
31/03/2020 19:25:28

Ta na cara que vao se apavorar e voltar a jogar com os portões fechados , mas se isso acontecer nem deveria ter parado né !!!!!

jose ricardo
9 1
31/03/2020 19:02:04

Apressar como?????? Só Deus sabe quando e se teremos a continuação dos campeonatos este ano

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net