O início de temporada tem mostrado ainda mais a versatilidade de Hernanes no São Paulo. Depois de se destacar no ano passado como “cão de guarda”, ele agora assume a função de “garçom” do time de Muricy Ramalho. Em 2009, o camisa 10 já deu seis assistências para gol e roubou o lugar do companheiro Jorge Wagner.
A mudança tática promovida pelo técnico Muricy permitiu que Hernanes fosse mais presente no ataque. O camisa 10 deixou de ser um “homem surpresa” e passou a ser uma peça essencial no setor ofensivo do time. E a nova função tem deixado o meia animado.
“Eu sempre quis participar mais diretamente dos gols, colocar meus companheiros em condições de marcar. Acho que estou conseguindo mais assistências pela liberdade que tenho nessa posição. Estou mais livre para jogar por todos os lugares do campo”, opinou Hernanes, em entrevista ao site oficial do clube.
Hernanes “roubou” o lugar de Jorge Wanger que, em 2008, deu 24 assistências, e de Souza em 2007, com 16 passes para gol. E os “ex-rei das assistências” no São Paulo, vê com bons olhos a “concorrência” do camisa 10.
“Sempre precisei de alguém que me auxiliasse porque é muito desgastante ser o único responsável pelas bolas paradas, e agora o Hernanes está me ajudando. Isso é bom pra mim, pra equipe, porque a gente cria uma situação nova”, afirmou Jorge Wagner, que ressaltou ainda a diferença entre eles. “São dois jogadores que trabalham com pernas diferentes, isso influencia no tipo de marcação que farão na gente e não ficamos tão visados nas bolas paradas”.
Hernanes: o "garçom" do Morumbi
Camisa 10 deu seis assistências na temporada 2009 e desbancou o companheiro Jorge Wagner
Fonte Justiça Desportiva
15 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
5
5
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio