Recuperando-se de lesão, Volpi fala sobre sua rotina após paralisação dos jogos

Fonte 90Min
28 de Março de 2020
?A pausa dos campeonatos também serviu para atletas acelerarem suas recuperações de lesões em casa. É o caso do goleiro do? São Paulo, Tiago Volpi. Com uma fratura na mão direita desde o dia 11 de março, na partida contra a LDU, pela Libertadores, o arqueiro tricolor falou ao ?Globo Esporte como está sua rotina.

LEIA TAMBÉM: Emissora ainda precisa pagar R$ 62,5 mi em cotas de transmissão do Paulistão
"O prazo inicial falado é de seis semanas. Hoje (quinta-feira) estamos completando duas semanas. Machuquei em uma quarta e comecei o tratamento na quinta-feira depois do jogo. Segundo a previsão dos médicos, mais quatro semanas para tirar a imobilização da mão para poder voltar a treinar", disse Volpi.
Ele acredita que precisa de mais uma semana para fortalecer. Também declarou que sente um pouco de falta de força no braço por estar imóvel o tempo todo. "Talvez uma semana a mais de fortalecimento no Reffis, mas o principal é a calcificação do osso", explicou.
Além de Volpi, se recuperam de lesão Walce, Rojas e Helinho. Os atletas haviam sido liberados para trabalhos no REFFIS, mas devido ao grande aumento no número de casos do coronavírus, o departamento médico decidiu que todos se recuperariam em casa.
O goleiro revelou que sua lesão é diferente. "O tratamento em si é mais para tirar a dor, porque o processo de cicatrização e calcificação do osso é o mesmo no Reffis ou em casa. O que fazia no Reffis era tirar o processo inflamatório para não ter tanta dor, mas não interfere muito nesse prazo. Vai mais de como o organismo responder para calcificar o osso".
Tiago Volpi só ficou de fora em três partidas defendendo o São Paulo desde que chegou. É uma das peças fundamentais da equipe, e deve retornar junto com a equipe quando os campeonatos forem liberados a acontecerem novamente.

LEIA TAMBÉM: SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: VEJA QUEM É GUSTAVO MAIA, ATACANTE DO SPFC A UM PASSO DO BARCELONA - LAYLA
São Paulo, volpi, lesão, quarentena, recuperação
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- Mirassol x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e transmissão do jogo de hoje
- Mirassol x São Paulo: veja a provável escalação de Dorival para o jogo de hoje
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net