Fernando Diniz comenta evolução do SP e fala sobre jogo "especial" com o Novorizontino

Fonte Gazeta Esportiva
Diniz destaca sintonia criada entre time e torcida (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Fernando Diniz chegou ao São Paulo sob desconfiança da torcida, porém ganhou prestígio neste ano. A equipe praticou um futebol ofensivo e dominante nas últimas partidas antes da paralisação por conta do coronavírus, trazendo uma boa perspectiva para o restante da temporada.

Em entrevista a um podcast produzido pelo Tricolor, Diniz fez uma avaliação sobre o caminho percorrido pelo São Paulo em 2020. O técnico acredita que o time está em uma crescente e poderia estar em uma situação ainda mais favorável no Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: Mesmo com a paralisação, Rojas corre contra o tempo para voltar aos gramados e renovar seu contrato

“Eu acho que o São Paulo é um time que está crescendo cada vez mais. A equipe tem treinado e jogado muito bem. Tem muita coisa para melhorar durante o ano. Foi uma pena essa interrupção, quando os resultados estavam começando a aparecer de uma maneira mais nítida. A gente poderia estar em uma colocação muito a cima no Paulista, muitos pontos por conta da arbitragem, alguns outros muitos porque não conseguimos aproveitar as chances que estávamos criando. Talvez o mais positivo disso tudo seja o torcedor adquirindo cada vez mais uma conexão com o time no campo, e os jogadores sentem isso”, pontuou o técnico.
Um dos mecanismos mais importantes para o modelo de jogo de Diniz é a saída de bola com passes curtos desde a defesa. O treinador falou sobre o trabalho desenvolvido junto dos jogadores, que tiveram que aprender a lidarem com erros.
“O Bruno Alves é um jogador que foi pouco estimulado a fazer aquilo que tem muita competência para fazer. Então cada vez mais ele produz mais, o Arboleda da mesma forma. O Volpi já era um jogador com iniciativa, que tem inteligência, técnica para fazer. No tempo, a gente vai mostrando que é possível fazer no treino com a dedicação dos jogadores e as coisas vão ficando cada vez mais fáceis”, disse Diniz.
“Não foi tudo de uma hora para outra. Os jogadores puderam encarar os erros e entenderam que o mundo não vai acabar porque a gente errou. A gente tem que corrigir e se aprimorar para que aquilo possa dar certo em uma próxima vez”, completou.
Por fim, Diniz relembrou a partida contra o Novorizontino, na qual o São Paulo ficou apenas no empate no Morumbi, porém foi severamente prejudicado pela arbitragem. O treinador destaca que o confronto foi um ponto de virada na temporada.
“O jogo do Novorizontino foi um momento muito especial. É muito difícil o torcedor do São Paulo aplaudir a equipe após empatar com um time considerado pequeno dentro de casa. Naquele jogo, o torcedor viu o empenho do jogador e estava gostando daquilo que a equipe estava produzindo. Estava faltando o resultado, que é uma coisa muito soberana no futebol, a gente precisa ganhar os jogos. Mas, naquele momento, passamos para o torcedor que aquele era o caminho para as coisas darem certo”, finalizou.

Diniz já comando o São Paulo em 27 partidas desde o ano passando, tendo vencido 13 delas, empatado outras sete e sido derrotado em sete ocasiões. Com um aproveitamento de 56,7%, o técnico vive momento de prestígio com a torcida e diretoria do Tricolor.
São Paulo, Fernando Diniz, Jogo, Especial, SPFC
Avalie esta notícia: 17 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta o Millonarios na Sul-Americana; Saiba onde assistir e as prováveis escalações!
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net